Andre 28/11/2012 Tecnologia

Assim que acabam de ler um livro, muitas pessoas querem conversar com outras que leram aquela mesma obra para trocar experiências, discutir sobre os personagens e a história do livro, fazer críticas e resenhas e comentar a respeito de outras obras semelhantes.

A rede social Skoob foi criada em 2009, para aproximar os apaixonados por livros (Foto: Divulgação)

Reunindo todos esses recursos e muitos outros, a rede social Skoob foi criada em 2009, por um casal de amigos que queria compartilhar com outras pessoas a paixão pelos livros. Atualmente, já são mais de 300.000 pessoas cadastradas, utilizando os mais variados recursos e funções que a ferramenta oferece.

Um dos recursos mais procurados pelos usuários do Skoob (o nome refere-se à palavra books, que significa livros em inglês, ao contrário) é o de troca de livros.

Mais sobre a ferramenta: Skoob – rede social para livros

Registrando-se na rede social Skoob

Você não paga nada para usar todos os recursos do Skoob (Foto: Divulgação)

Para trocar livros no Skoob, primeiramente você deve se registrar gratuitamente na rede social, acessando o site www.skoob.com.br e clicando no link “Crie sua conta”. É possível criar uma conta informando os seus dados pessoais (nome, e-mail, estado, etc) ou usando o seu perfil do Facebook.

A partir daí você já pode usar o seu perfil no Skoob para informar quantos e quais livros já leu, quais obras está lendo, aqueles títulos que pretende ler no futuro, os livros que não gostou e acabou abandonando-os e os livros que tem disponível para trocar.

Conheça outras opções: Redes sociais sobre livros – dicas

Trocando livros no Skoob

Primeiramente, você deve colocar livros disponíveis para trocar (Foto: Divulgação)

Depois de criar o seu perfil no Skoob, é necessário ativar a conta Plus, que também é gratuita, clicando no botão “Plus” da sua página inicial. Assim que efetivar a modificação, você já pode começar a participar do sistema de troca de livros do Skoob, que possui mais de 2 milhões de obras disponíveis.

Primeiramente, você deve ir à sua estante no Skoob e definir os livros que deseja colocar à disposição para as trocas, passando o mouse sobre eles, clicando no botão “Editar” e depois no ícone de troca. Nessa parte, você deve adicionar detalhes sobre o livro (estado de conservação, descrição, etc), para facilitar a troca.

Não se esqueça de descrever o livro. Seja o mais sincero possível (Foto: Divulgação)

Quando você recebe uma solicitação de troca, tem dois dias para aceitá-la ou recusá-la. Caso aceite, você deverá enviar o livro para o solicitante (via Correios ou por outro meio) e pagar os custos da entrega. Assim que o destinatário recebê-lo, você ganhará um crédito em seu perfil.

Depois que enviar o primeiro livro você receberá créditos e também poderá solicitar trocas (Foto: Divulgação)

Com créditos em sua conta, você poderá solicitar um livro para a troca, usando a barra de buscas, procurando no menu “Desejados” ou na opção “Livros Recentes”. Ao encontrar o livro desejado, clique nele, confira as informações e faça a solicitação. Confirmada a transação, os custos do envio ficarão por conta do remetente.

Em caso de dúvida, visite a seção de ajuda do Skoob.

Outros artigos

Maneiras de usar madeira na decoração

07/12/2011

Maneiras de usar madeira na decoração

A madeira é um material versátil na hora de decorar, capaz de contribuir tanto com a estrutura como também com o acabamento. Ela se revela um forte indicador de ...

Previsões Signos 2009

29/12/2008

Previsões Signos 2009

O Sol, nosso astro-rei, regerá o ano de 2009 trazendo luz, brilho, beleza, manifestações e solicitará trabalharmos nosso ego com disciplina, paciência, tolerância e ...

Brasil Cacau Oferece Empregos

10/03/2016

Brasil Cacau Oferece Empregos

A Brasil Cacau oferece empregos em algumas áreas específicas nesta páscoa 2016. A marca faz parte do grupo CRM, dono também da marca Kopenhagen e Lindt. Somando as t...