Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia> Redes sociais sobre livros: dicas

Redes sociais sobre livros: dicas

Mais do que criar um perfil comum, as redes sociais podem unir pessoas com interesses semelhantes. As redes sociais de livros podem ajudar a localizar livros que você gosta, averiguar opiniões e até trocar ideias sobre arte e literatura. Conheça aqui quais são as redes sociais destinada a leitores de livros.

Dicas de redes sociais destinada a leitura

Seja para dividir experiências ou encontrar novos livros, as redes sociais tornaram-se importantes ferramentas nessa jornada. (Foto Divulgação)

Com o intuito de criar uma rede social para debater sobre livros, a primeira rede social dedicada aos leitores de livros foi a Skoob. A rede social caiu no gosto do público e logo na primeira semana cerca de 2.500 usuários entraram na rede. Desde então, encontra outros usuários que leram os mesmos livros para dividir informações e indicar outras leituras tornou-se uma rotina corriqueira.

Leia mais: 10 dicas de livros de romance

A rede permite ao usuário listar os livros que leu, os que está lendo e os que desejam ler. Também é plausível apontar os livros que foram relidos e os deixados de lado. Há ainda a possibilidade de postar resenhas realizadas e noticiar o andamento da leitura. Para unir leitores que possuem gostos semelhantes, a rede ainda permite a criação de grupos que funcionam como fórum de discussão.

No Goodreads, os títulos podem ser expostos de acordo com o tema ou nas divisões "li", "lendo" ou "quero ler". (Foto Divulgação)

Já nos Estados Unidos, o Goodreads também permite criar uma estante virtual, a qual pode ser visualizada por todos os amigos da rede. Os títulos podem ser expostos em prateleiras de acordo com o tema ou nas divisões “li”, “lendo” ou “quero ler”. Também é plausível cria resenhas, comentários e criar grupos de discussão. 

Veja também: 100 Melhores Livros de Todos os Tempos

O skoob permite ao usuário listar os livros que leu, os que está lendo e os que desejam ler. (Foto Divulgação)

Tecnologia avançada

No Skoob a tecnologia vai além. A rede possui um espaço específico para trocar livros. Os usuários podem expor os livros que possuem e desejam trocar e aqueles que gostariam de receber. O espaço também é aproveitado por editoras para a divulgação de livros. Os gêneros variam de autoajuda, literatura infanto-juvenil e até mesmo biografias.

Confira ainda: 10 livros que fazem sucesso entre jovens: fotos

Seja para contar histórias, dividir experiências, encontrar novos livros ou conhecer novos leitores, as redes sociais tornaram-se importantes ferramentas nessa jornada. Ficou interessado? Acesse a rede social e descubra muito mais!

Recomendado para você
Tecnologia

Banrisul Home Banking

Tecnologia

Como criar uma conta no Skype passo a passo

Tecnologia

Univali Intranet

Tecnologia

Caricatura Online Grátis – Aprenda a fazer caricatura online!

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *