Como trabalhar no Facebook

Já se imaginou trabalhando em uma rede social de sucesso mundial como o Facebook? A possibilidade existe, mesmo que a concorrência seja grande. A…

Já se imaginou trabalhando em uma rede social de sucesso mundial como o Facebook? A possibilidade existe, mesmo que a concorrência seja grande.

A empresa criada por Mark Zuckerberg vem se tornando o sonho profissional de diversas pessoas através do mundo e, com a expansão da rede pela américa latina e o crescimento do público brasileiro, o Facebook passou a oferecer novas vagas para seu escritório em São Paulo.

Um emprego dos sonhos

Uma empresa jovem que promete horários flexíveis e um ambiente descontraído para seus funcionários, o Facebook recentemente recebeu o título de melhor empresa para se trabalhar, o que atrai cada vez mais candidatos. Se o seu sonho é trabalhar para a empresa de Mark Zuckerberg você deve estar preparado para concorrer com mais de 250 mil candidatos.

No ano de 2010 mais de 250 mil currículos foram enviados para a empresa, o que torna o processo de seleção complicado e requer alguma ajuda para adquirir o tão desejado emprego dos sonhos.

Dicas para trabalhar no Facebook

A revista britânica International Business Times consultou a empresa Universum, que é especializada na identificação e encaminhamento de talentos para empresas emergentes, em especial empresas online, e perguntou quais as características mais importantes e que aumentam as chances dos candidatos que desejam trabalhar no Facebook. Veja um pequeno resumo da lista de atributos preferidos pelos recrutadores da empresa.

Seja apaixonado pelo facebook, a empresa busca embaixadores da rede social que possam levar a empresa ainda mais longe. O candidato deve ter entusiasmado e conhecer a empresa e sua missão, além de serem hábeis para falar.

Conheça alguém que já trabalhe no Facebook uma vez que 30% das contratações são feitas por indicação interna, pode não ser um pré-requisito, mais com certeza vai ajudar muito.

Continuar Lendo  Dicas de como se tornar um funcionário indispensável

Saiba trabalhar em um ambiente arrojado e aberto: O facebook é famoso por seus escritórios abertos e sem limite. Os gerentes defendem que este ambiente estimula a criatividade e a interação. Seja criativo e honesto, pois é o que todos dentro da empresa esperam uns dos outros.

Faça a diferença: O Facebook oferece autonomia para seus funcionários, como um incentivo para criação. Todos possuem autonomia para trabalhar seus próprios projetos, desde que tenham um objetivo concreto e um plano de como realizá-los. O lema do facebook é “Mova-se rápido e quebre as coisas” e este lema é realmente levado a sério. Pro-atividade e consciência de que todos influenciam para o crescimento da empresa são essenciais.

Priorize o trabalho: Possuir o titulo de melhor empresa para se trabalhar não significa que os funcionários não precisam se dedicar ou empenhar. Todos esperam que haja compromisso por parte de cada um dos funcionários da empresa. O serviço é duro e pode atingir os limites do funcionário, quanto melhor o local de trabalho e quanto mais se oferece aos funcionários mais exigidos eles são. Empenho e prioridade ao trabalho são importantíssimos para conseguir a sonhada vaga no facebook.

Segundo um dos funcionários entrevistados pela Glassdoor, empresa que realizou a pesquisa sobre os melhores lugares para se trabalhar, “você come, dorme e respira Facebook, entretanto, isso é uma escolha minha. A maioria das pessoas ama o que faz e escolhe trabalhar por longas horas”.

E então? Está preparado para essa entrar na disputa? Se você possui o perfil basta acessar o Facebook e clicar no link “carreira”. Atualmente a empresa está com 10 vagas abertas para o escritório em São Paulo, mas se prepare, pois a disputa será grande.

Top