Como Tirar Visto para Portugal

Visto para Portugal Para quem ainda não sabe, para entrar em qualquer país estrangeiro é necessário a retirada de um visto. Este visto nada…

Visto para Portugal

Para quem ainda não sabe, para entrar em qualquer país estrangeiro é necessário a retirada de um visto. Este visto nada mais é que um documento emitido pela embaixada do pais, autorizando a sua entrada, mediante a apresentação de documentos que comprovem o porque você esta indo para aquele país, seja para visitar parentes, estudar, trabalhar ou simplesmente passear. Portugal é um excelente país para se visitar, a unica observação é a classificação do visto de entrada: de estada temporária, residência, curta duração, ou então de escala aeroportuária, para cada um desses vistos existem situações diferentes pelas quais justificam sua entrada no país.

Como tirar o visto para Portugal?

Para que retire o visto de estadia temporária no país, é necessário a comprovação da sua estadia, ou seja, o que você deseja fazer lá, como por exemplo, finalidade de realização medica, ou alguma atividade esportiva, seu visto terá duração de no máximo até três meses, por isso cada justificativa gera um prazo determinado pela Embaixada de Portugal no Brasil.

E para fazer a solicitação do visto, é necessário que voce compareça ao Consulado, levando o passaporte original, CPF, RG, certidão de nascimento (no caso de criança), 2 fotos 3×4 cm, e também um comprovante de existência de meios subsistentes no país, ou seja, uma comprovação que voce tera como se manter lá. Com documento em mãos é só você comparecer ao Consulado Geral de Portugal em São Paulo, no endereço: Rua Canadá, 324 – Jardim America – São Paulo, ou acessar o site: http://consuladoportugalsp.org.br/, para tirar qualquer duvida, o solicitante só poderão fazer a retirada do visto, após uma autorização do próprio consulado.

Continuar Lendo  Pingente com Foto Gravada em Ouro Onde Comprar

No caso de solicitação do visto para residências, os interessados deverão comprovar a realização de intercâmbio estudantil, realização de eventos esportivos, ou trabalho especializado. Os documentos são os mesmo, lembrando que o visto de transito terá a validade de 6 meses.

Portanto não perca mais tempo e corra atrás imediatamente desses documentos necessários para a regularização do seu visto de entrada em Portugal para que possa entrar no país com segurança total, sem que tenha que passar por nenhum problema de ser deportado ou ser barrado na hora de sua saída do Brasil rumo a Portugal.

Top