Como ter cabelos macios e soltos em casa

Cuidar dos cabelos em casa nem sempre é uma atividade muito fácil não é mesmo? Hidratação, cremes, tudo o que facilita você ter um…

Cuidar dos cabelos em casa nem sempre é uma atividade muito fácil não é mesmo? Hidratação, cremes, tudo o que facilita você ter um cabelo lindo, perfeito, sem pontas duplas, muito macio e tudo mais que faça com que você se sinta bem com o seu próprio cabelo. Bom, para você que quer economizar uma graninha, vai aí alguma dicas para que você tenha cabelos macios e soltos, dando assim um movimento muito melhor, mais abrangente, mais gostoso de sentir.

A primeira dica para você que quer ter um cabelo bem soltinho e bem macio, é que você use os produtos certos, por exemplo, se você tem os cabelos tingidos, você terá que usar o shampoo e o condicionador para os cabelos tingidos, a mesma coisa acontece se você tiver os cabelos cacheados, e querer usar para cabelos lisos, não terá o mesmo efeito e não ajudará em nada o seu objetivo.

Depois disso, evite usar sempre condicionador, isso porque ele estimula a oleosidade natural dos cachos, procure lavar com um shampoo e depois disso, passar óleos nas pontas. Um óleo legal para comprar, é o da Avon, Advance Techniques, que é um fluido restaurador nas pontas, que previne, hidrata, e além de tudo isso, ainda faz com que você tenha cabelos soltos e bem saudáveis.

Procure ir sempre ao cabeleireiro, nem que seja para que ele tire aquelas pontinhas sabe? Isso evita que o cabelo fique ressecado, evita que o cabelo tenha aquele aspecto de “vassoura”. Faça uma hidratação caseiro pelo menos uma vez por semana nos casos de cabelos muito seco, se o seu cabelo é normal, uma vez a cada 15 dias é ideal para que você consiga o mesmo resultado.

Continuar Lendo  Cirurgia Plástica nas Bochechas

E para fazer uma mascara de hidratação caseira você irá precisar de meio abacate maduro, 2 colheres de mel e uma gema de ovo. Depois que você amassar o abacate com um garfo, você irá juntar o mel e a gema. Misture bem e depois passe no cabelo, massageie durante um tempo e coloque uma touca de alumínio. Após 30 minutos com a touca, enxague e retire todos os resíduos.

Já se você quer uma mascara para dar brilho, você terá que usar um coo de iogurte natural e uma gema de ovo sem a pele (dica: para retirar a pele do ovo, passe o mesmo numa peneira). Misture a gema e o iogurte, aplique no cabelo, massageie bem e depois, coloque uma touca de alumínio. Fique com a touca durante 30 minutos e depois, retire todos os resíduos que estiverem presentes.

Já, se você tem cabelos loiros, você sabe que tem que ter todo um cuidado especial, não é mesmo? Por isso, para essa mascara você ira precisar de 1 colher de sopa de óleo vegetal de abacate, 3 gotas de óleo essencial Ylang Ylang, 3 gotas de óleo essencial de Cedro. Você irá misturar todos os óleos e em seguida, lavará os cabelos com um shampoo neutro e depois aplicar a mistura nos cabelos.

Aguarde por 20 minutos com touca de alumínio. Atenção: não encoste essa mistura no couro cabeludo, é só para as pontas e no cumprimento das madeixas. Viu só como não é tão difícil você cuidar dos cabelos? Na verdade, é até bem fácil se você for parar pra ver.  Com essas dicas, não haverá mais desculpas para você andar com os cabelos armados e ressecados, agora você tem receitas praticas que facilitam bastante a sua vida e o seu cotidiano.

Continuar Lendo  Dicas Para manter a Pele Saudável no Inverno

Aplique-as e saia com os cabelos mais lindos do mundo e chame a tenção de todos os que passarem por você.

Top