Como Deixar os Lábios Hidratados Neste Inverno

Deixe os lábios hidratados neste inverno Nossos lábios merecem cuidados especiais, principalmente durante o inverno. Assim, evitamos que neles se instalem bactérias e sejam…

Deixe os lábios hidratados neste inverno
Nossos lábios merecem cuidados especiais, principalmente durante o inverno. Assim, evitamos que neles se instalem bactérias e sejam desenvolvidas infecções. Quedas bruscas de temperatura e ambientes em que o ar-condicionado é constante os fazem ressecar e ter um aspecto quebradiço, rachado e feio.

Para evitar problemas, a melhor maneira é hidratá-los, de preferência o dia todo, seja com gloss, batom, brilho, manteiga de cacau e até mesmo vaselina. Engana-se quem acredita que apenas a saliva evita seu ressecamento.

A melhor maneira de deixar os lábios hidratados é uma receita caseira do tempo da vovó, mas que garante bons resultados. Antes de dormir, passe neles um pouco de pomada contra assaduras de bebê. Ela irá deixá-los hidratados, além de renovar a pele deles.

A pomada ajuda a cicatrizar as feridas dos lábios, que costumam rachar mais durante a noite pelo fato de, normalmente, dormimos com a boca aberta. Deve-se tomar cuidado para não engolir o produto.

Ao notar que os lábios estão com um aspecto seco, passe batom ou manteiga de cacau para deixá-los sempre hidratados. À noite, aplique a pomada. Evite tomar banhos quentes demais, pois assim os lábios, bem como a pele, ficam prejudicados. Proteja-se neste inverno.

Top