Como Deixar os Lábios Hidratados Neste Inverno Como Deixar os Lábios Hidratados Neste Inverno

Como Deixar os Lábios Hidratados Neste Inverno

Deixe os lábios hidratados neste inverno Nossos lábios merecem cuidados especiais, principalmente durante o inverno. Assim, evitamos que neles se instalem bactérias e sejam…

Por Editorial MDT em 16/06/2010

Deixe os lábios hidratados neste inverno
Nossos lábios merecem cuidados especiais, principalmente durante o inverno. Assim, evitamos que neles se instalem bactérias e sejam desenvolvidas infecções. Quedas bruscas de temperatura e ambientes em que o ar-condicionado é constante os fazem ressecar e ter um aspecto quebradiço, rachado e feio.

Para evitar problemas, a melhor maneira é hidratá-los, de preferência o dia todo, seja com gloss, batom, brilho, manteiga de cacau e até mesmo vaselina. Engana-se quem acredita que apenas a saliva evita seu ressecamento.

A melhor maneira de deixar os lábios hidratados é uma receita caseira do tempo da vovó, mas que garante bons resultados. Antes de dormir, passe neles um pouco de pomada contra assaduras de bebê. Ela irá deixá-los hidratados, além de renovar a pele deles.

A pomada ajuda a cicatrizar as feridas dos lábios, que costumam rachar mais durante a noite pelo fato de, normalmente, dormimos com a boca aberta. Deve-se tomar cuidado para não engolir o produto.

Ao notar que os lábios estão com um aspecto seco, passe batom ou manteiga de cacau para deixá-los sempre hidratados. À noite, aplique a pomada. Evite tomar banhos quentes demais, pois assim os lábios, bem como a pele, ficam prejudicados. Proteja-se neste inverno.

Top