Como ser um Motorista do Uber: Passo a Passo

bety 23/07/2018 Empregos

Você tem interesse em se tornar um motorista do Uber e fazer seus próprios horários? Você pode, desde que cumpra os requisitos impostos pela empresa. Se tornar um motorista do Uber pode te ajudar a poupar uma boa grana e aumentar a sua renda, sem falar que você pode trabalhar durante o dia no seu emprego atual e fazer suas rotas à noite. Qualquer pessoa pode se tornar um motorista do Uber, desde que esteja dentro dos parâmetros impostos pela empresa. A seguir, veja como você pode se tornar um.

Torne-se um motorista do Uber e ganhe dinheiro (Foto: Divulgação)

Requisitos para se tornar um motorista do Uber

Para que você possa se tornar um motorista do Uber é preciso atender a alguns requisitos impostos pela empresa. A maioria desses requisitos diz respeito somente ao carro que o indivíduo deve ter para ser selecionado, lembrando que tanto homens quanto mulheres podem trabalhar no Uber.

É preciso ter um carro que seja, no mínimo, ano modelo 2008 ou mais novo. O carro também deve ter 4 portas, ar-condicionado e 5 lugares contando com o motorista. Caso o seu carro atenda a esses requisitos, você já está apto a se inscrever para se tornar um motorista. Lembrando ainda que o carro não deve ser adesivado, nem possuir placa vermelha.

É preciso ter toda documentação necessária para ser um Uber (Foto: Divulgação)

Documentos necessários

Para que você tenha ainda mais chances de ser selecionado pela empresa, todos os documentos do veículo devem estar em dia e você também deverá apresentar alguns documentos pessoais. É preciso, por exemplo, apresentar a CNH com observação de “Exerce Atividade Remunerada”, independentemente da categoria, e não pode ser permissão para dirigir.Em relação ao veículo, ele deve estar com o licenciamento em dia, não precisa necessariamente estar registrado no nome do condutor, pode ser tanto de pessoa física ou jurídica e sua categoria deve ser “particular”.

É preciso fazer a inscrição no site para ser um Uber (Foto: Divulgação)

Como se inscrever para ser motorista do Uber

Inscreva-se para ser um motorista Uber A inscrição é realizada pelo site da empresa: Uber. Você deverá clicar em “Cadastre-se” e depois criar uma conta, informando nome e sobrenome, e-mail, telefone, criando uma senha, informando a cidade e mais. Todo o cadastro é bem simples e você recebe uma resposta em até 7 dias úteis.

Caso você não possua um carro, poderá alugar um em uma das locadoras de veículos que são parceiras do Uber, mas o dinheiro do aluguel sairá do seu bolso.

Os clientes podem avaliar o motorista no aplicativo (Foto: Divulgação)

Motorista Uber

Para garantir que somente bons profissionais continuem atuando nas ruas de todo o país, a empresa possui um aplicativo que permite que os usuários avaliem cada motorista após a corrida, e o mesmo pode ser feito pelo motorista. Para continuar sendo um motorista o indivíduo precisa ter média de 4,6 estrelas.

Depois de cada viagem o usuário ainda recebe um recibo contendo os detalhes do valor pago e um mapa do trajeto que realizou. Tudo isso ajuda a melhorar a experiência do usuário e torna a empresa uma das melhores em seu ramo. Se possui mais dúvidas sobre ser um motorista Uber, acesse o site e confira todos os detalhes e benefícios.

Outros artigos

Decote sideboob: como usar

18/06/2012

Decote sideboob: como usar

As mulheres são cuidadosas por natureza, de modo que adoram sempre inovar o seu visual para garantir uma aparência atraente e chamativa. Por esta razão se deu o adve...

Nova Linha de Panelas Tramontina Retro

11/03/2011

Nova Linha de Panelas Tramontina Retro

  Se você gosta de fazer da sua cozinha um lugar especial vale a pena conhecer a nova linha de panelas Tramontina retro, que além da excelente qualidade ofer...

Site de relacionamentos só para católicos

24/10/2015

Site de relacionamentos só para católicos

Site de relacionamentos só para católicos tem ganhado cada vez mais adeptos, não só no Brasil como também em outros países, reunindo pessoas que seguem a mesma fé e ...