Como ser um Motorista do Uber: Passo a Passo

Você tem interesse em se tornar um motorista do Uber e fazer seus próprios horários? Você pode, desde que cumpra os requisitos impostos pela…

Você tem interesse em se tornar um motorista do Uber e fazer seus próprios horários? Você pode, desde que cumpra os requisitos impostos pela empresa. Se tornar um motorista do Uber pode te ajudar a poupar uma boa grana e aumentar a sua renda, sem falar que você pode trabalhar durante o dia no seu emprego atual e fazer suas rotas à noite. Qualquer pessoa pode se tornar um motorista do Uber, desde que esteja dentro dos parâmetros impostos pela empresa. A seguir, veja como você pode se tornar um.

Torne-se um motorista do Uber e ganhe dinheiro (Foto: Divulgação)

Requisitos para se tornar um motorista do Uber

Para que você possa se tornar um motorista do Uber é preciso atender a alguns requisitos impostos pela empresa. A maioria desses requisitos diz respeito somente ao carro que o indivíduo deve ter para ser selecionado, lembrando que tanto homens quanto mulheres podem trabalhar no Uber.

É preciso ter um carro que seja, no mínimo, ano modelo 2008 ou mais novo. O carro também deve ter 4 portas, ar-condicionado e 5 lugares contando com o motorista. Caso o seu carro atenda a esses requisitos, você já está apto a se inscrever para se tornar um motorista. Lembrando ainda que o carro não deve ser adesivado, nem possuir placa vermelha.

É preciso ter toda documentação necessária para ser um Uber (Foto: Divulgação)

Documentos necessários

Para que você tenha ainda mais chances de ser selecionado pela empresa, todos os documentos do veículo devem estar em dia e você também deverá apresentar alguns documentos pessoais. É preciso, por exemplo, apresentar a CNH com observação de “Exerce Atividade Remunerada”, independentemente da categoria, e não pode ser permissão para dirigir.Em relação ao veículo, ele deve estar com o licenciamento em dia, não precisa necessariamente estar registrado no nome do condutor, pode ser tanto de pessoa física ou jurídica e sua categoria deve ser “particular”.

É preciso fazer a inscrição no site para ser um Uber (Foto: Divulgação)

Como se inscrever para ser motorista do Uber

Inscreva-se para ser um motorista Uber A inscrição é realizada pelo site da empresa: Uber. Você deverá clicar em “Cadastre-se” e depois criar uma conta, informando nome e sobrenome, e-mail, telefone, criando uma senha, informando a cidade e mais. Todo o cadastro é bem simples e você recebe uma resposta em até 7 dias úteis.

Caso você não possua um carro, poderá alugar um em uma das locadoras de veículos que são parceiras do Uber, mas o dinheiro do aluguel sairá do seu bolso.

Os clientes podem avaliar o motorista no aplicativo (Foto: Divulgação)

Motorista Uber

Para garantir que somente bons profissionais continuem atuando nas ruas de todo o país, a empresa possui um aplicativo que permite que os usuários avaliem cada motorista após a corrida, e o mesmo pode ser feito pelo motorista. Para continuar sendo um motorista o indivíduo precisa ter média de 4,6 estrelas.

Depois de cada viagem o usuário ainda recebe um recibo contendo os detalhes do valor pago e um mapa do trajeto que realizou. Tudo isso ajuda a melhorar a experiência do usuário e torna a empresa uma das melhores em seu ramo. Se possui mais dúvidas sobre ser um motorista Uber, acesse o site e confira todos os detalhes e benefícios.






Top