Como se preparar para o concurso da Receita Federal

A Receita Federal publicou na última segunda-feira, 10 de fevereiro, o edital do concurso público com 278 oportunidades para auditor fiscal, sendo que esse…

A Receita Federal publicou na última segunda-feira, 10 de fevereiro, o edital do concurso público com 278 oportunidades para auditor fiscal, sendo que esse cargo que exige a pessoa tenha ensino superior completo em qualquer área. A remuneração inicial a ser paga é de R$ 14.965,44, além de gratificações e benefícios. No total de vagas, 264 são para ampla concorrência, e 14 para portadores de deficiência. Porém, é necessário estudar para passar em um concurso público desse, por isso, vamos te dar algumas dicas:

Aposto no estudo para ser aprovado em um concurso público da Receita Federal (Foto: divulgação)


Confira como se preparar antes para o concurso público da Receita Federal

Quem vai disputar uma dessas oportunidades de concursos públicos de auditor-fiscal deve intensificar estudos desde já. Por isso, veja a seguir dicas para começar a estudar para esse concurso público.

Para começar a estudar para uma vaga de auditor-fiscal da Receita Federal precisa utilizando como referência a prova aplicada no concurso público (2009). As matérias nesse concurso público foram: inglês ou espanhol, português, raciocínio lógico – que incluiu pontos de matemática, matemática financeira, e estatística -, direito administrativo, direito constitucional, direito tributário, direito civil, direito penal, direito empresarial, contabilidade avançada, contabilidade geral, auditoria, administração pública, finanças públicas, economia, direito previdenciário e comércio internacional.

Dessas, somente as 2 últimas são específicas para a Receita Federal, além da língua estrangeira, que não costuma ser cobrada em concursos para fiscalização. Todas as outras perguntas dessa última avaliação da Receita Federal fazem parte da preparação geral para a área fiscal.

Começando a estudar para o concurso público da Receita 2014

Para quem está começando a estudar para a Receita Federal é necessário começar a estudo pelas matérias básicas: português, direito constitucional, direito administrativo, direito tributário, contabilidade.  Depois, aposte nos demais grupos de matérias. Pesquise material de estudo na internet e compre apostilas que tem o conteúdo necessário para você conseguir estudar bem.

A Receita Federal já disponibilizou seu edital para o concurso público (Foto: divulgação)

Local tranquilo para estudo

Leia Também:  Concurso Advocacia Geral da União 2010

Procure um local calmo para que você possa fazer de escritório, onde seja possível focar somente nos estudos. Não adianta ficar distraído com o celular, Facebook, e-mail, televisão ou rádio. Tem que manter o foco e a determinação para conseguir estudar o suficiente para o concurso público mais disputado do Brasil.

Top