Como se comemora dia das crianças em outros países

A data escolhida para celebrar o Dia das Crianças, segundo a ONU, foi dia 20 de novembro, pois, foi nesta mesma data que foi…

No dia 12 de outubro écomemorado o Dia das Crianças (Foto: Divulgação)

A data escolhida para celebrar o Dia das Crianças, segundo a ONU, foi dia 20 de novembro, pois, foi nesta mesma data que foi proclamada a assinatura da Declaração Universal dos Direitos da Criança. A declaração reconhece que todas as crianças independentes de cor, raça ou sexo possui o direito a amor, cuidados médicos, alimentação, educação e proteção contra qualquer tipo de exploração. No entanto, como sabemos, no Brasil é comemorado no dia 12 de Outubro, mas em outros países é comemorado nesta mesma data? Confira!

A data comemorativa no Brasil nasceu em 1920, segundo uma idéia do deputado federal Galdino do Valle Filho, onde o dia 12 de Outubro foi indicado para comemorar o Dia das Crianças. No entanto, apenas na década de 60, após uma promoção realizada entre a fábrica de brinquedos Estrela com a Johnson & Johnson esse dia passou a comemorar a data 12 de outubro como Dia da Criança, não só em sua homenagem, mas para instigar a venda de produtos infantis.

Aproveite essa data comemorativa com a sua família (Foto: Divulgação)

Dia das Crianças no Japão

Mas a comemoração não é realizada em todos os países numa mesma data. No Japão, o Dia das Crianças é comemorado em dois dias. É dividido um dia para as meninas a qual é comemorada no dia 03 de março, através de uma tradicional festa de bonecas, conhecida como “Hina Matsuri”. E outro para os meninos, onde é comemorado no dia 05 de março, chamado Tango no Sekku, onde as famílias expoem seus capacetes de guerra como incentivo para as crianças crescerem fortes e saudáveis.

Confira também: Americanas.com Dia das Crianças

Dia das Crianças na Turquia

O Dia das Crianças na Turquia é comemorado no dia 23 de abril, onde as crianças também passeiam com os parentes e recebem presentes. Na Índia, a data é comemorada no dia 12 de novembro, onde também presta uma homenagem ao aniversário do primeiro ministro do país, Jawahrial Nehru. Já na Nova Zelândia o dia das crianças não possui uma data definida, a comemoração é realizada normalmente no último domingo de outubro, onde a cada ano as crianças escolhem um animal para homenagear.

O Dia das Crianças é celebrado em datas diferentes no Brasil (Foto: Divulgação)

Leia também: Como Fazer Festa para o Dia das Crianças

Confira abaixo a data em outros países:

– Alemanha – 20 de setembro

– Argentina – segundo domingo de agosto

– Canadá – 20 de novembro

– Colômbia – último sábado de abril

– Equador – 1 de junho

– Estados Unidos da América – 3 de junho

– Hong Kong – 4 de abril

– México – 30 de abril

– Paquistão – 20 de novembro

– Paraguai – 16 de agosto

– Portugal – 1 de junho

– Romênia – 1 de junho

– Rússia – 1 de junho

– Turquia – 23 de abril

– Uruguai – segundo domingo de agosto

– Venezuela – terceiro domingo de agosto.

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Top