Como remover perfil do app Lulu

Sucesso nos Estados Unidos, onde possui mais de um milhão de usuárias, o aplicativo Lulu, que possibilita às mulheres avaliar características físicas e pessoais…

Sucesso nos Estados Unidos, onde possui mais de um milhão de usuárias, o aplicativo Lulu, que possibilita às mulheres avaliar características físicas e pessoais de homens conhecidos, mal chegou ao Brasil e já vem causando uma série de polêmicas.

Sucesso entre as mulheres, o app Lulu tem causado constrangimento em alguns homens (Foto: Divulgação)

Gratuito e com versões para Android e iOS, o programa, restrito ao sexo feminino, permite à usuária acessar o Facebook de um homem conhecido, seja ele um colega, amigo, namorado, ex-namorado, marido ou ex-marido, e avaliar aquela pessoa sob vários aspectos, incluindo o desempenho sexual.

O problema é que tal avaliação fica disponível no perfil do Facebook do homem analisado, para quem quiser ver, situação que tem causado constrangimentos e trazido consequências negativas. No entanto, os homens que se sentirem incomodados com a exposição podem apagar qualquer análise feita a seu respeito.

E se você quer saber como remover perfil do app Lulu, basta seguir o tutorial que preparamos.

Passo 1

Página de remoção do perfil no aplicativo (Foto: Divulgação)

Vá à página de remoção da conta no Lulu, no endereço http://company.onlulu.com/deactivate, e clique em “Remove my profile now”, para que o seu perfil não seja mais visualizado e comentado por meio do aplicativo.

Passo 2

É preciso autorizar o acesso do programa ao seu perfil no Facebook, para dar continuidade ao processo (Foto: Divulgação)

Para deletar o perfil no aplicativo Lulu, será necessário autorizar o programa a acessar a sua conta no Facebook. Assim que você completar o passo anterior, uma página de autorização para o acesso estará aberta na tela. Preencha os dados de login e senha e clique em “Entrar”.

O app irá questioná-lo novamente a respeito da exclusão (Foto: Divulgação)

Uma mensagem, tentando te fazer mudar de ideia, ou seja, deixar a sua avaliação ativa no serviço será mostrada. Ignore-a e clique em “Yes, remove my profile” para dar continuidade ao procedimento.

Passo 3

A mensagem de confirmação da remoção aparecerá na tela alguns momentos depois do processo (Foto: Divulgação)

Mantenha a página aberta e aguarde um momento, até que apareça a mensagem de confirmação de que o seu perfil no Lulu foi excluído (igual à da foto acima). Junto a ela também estará um link oferecendo a opção de reativar o seu perfil, caso tenha se arrependido.

Vale ressaltar que o procedimento de excluir o perfil no app Lulu pode demorar alguns minutos e que um e-mail será enviado ao endereço associado ao seu perfil no Facebook, confirmando a exclusão.

Outro lembrete importante é que se houver alguma falha durante o processo, você deve repetir os mesmos passos ou enviar um e-mail para [email protected], informando o seu perfil e solicitando que ele seja retirado do ar.


Top