Como preparar a pele antes de depilar

As mulheres se preocupam com os pelos durante todo o ano e no Brasil a depilação é amplamente difundida. As áreas mais depiladas são…

Pele bem preparada garante uma depilação duradoura

As mulheres se preocupam com os pelos durante todo o ano e no Brasil a depilação é amplamente difundida. As áreas mais depiladas são axilas, sobrancelhas, buço, pernas e virilhas. Os cuidados da pele antes da depilação vão garantir um efeito mais duradouro e sem alergias. A esfoliação é indispensável, visto que ela retira as  células mortas e levanta os pelos para que não fiquem encravados.

Antes da depilação é importante que os pelos estejam do tamanho ideal, nem muito comprido e tão pouco curto de mais. Quaisquer umas das condições podem provocar dor maior. Se esse for o seu caso, tome um analgésico meia hora antes da depilação, visto que vai ajudar a diminuir a dor.

Existem vários tipos de depilação, as caseiras que são feitas com cera, pinça, aparelhos elétricos e lâminas. Algumas depilações feitas em salão de beleza são um pouco mais complexas, podendo ser a lazer ou luz pulsada, conhecidas como depilações definitivas. Cabe a cada cliente escolher a que melhor se encaixa no seu perfil.

Não importa a técnica utilizada, visto que os cuidados devem ser os mesmos tanto antes como após a depilação. A depilação não arranca só os pelos, ela também remove a camada superficial da pele e pode reduzir por algumas horas as defesas do organismo. É indicado que a depilação seja feita a noite, pois assim a pele vai ter tempo suficiente para se recuperar e proteger-se de irritações que são comuns na pele.

A esfoliação da pele antes da depilação garante melhores resultados

Alguns cuidados são indispensáveis antes de fazer a depilação, confira alguns deles abaixo:

– Se a depilação for feita em um salão, verifique se o profissional esta devidamente equipado com máscara e luvas;

Leia Também:  Cortes de cabelos para senhoras: fotos, tendências

– A pele deve encontrar-se livre de cremes hidratantes e óleos ou sujeira;

– Use sempre os produtos indicados para o seu tipo de pele evitando problemas futuros;

– Faça esfoliação três dias antes de depilar e três dias depois para garantir que os pelos não fiquem encravados;

– Os tratamentos de pele com ácido glicólico ou retinóico devem ser suspensos uma semana antes de fazer a depilação, visto que eles deixam a pele muito fina e sensível e podem causar queimaduras;

– Os cremes depilatórios são mais fortes e pedem uma prova para verificar reações alérgicas. Siga corretamente como manda as instruções, pois vai evitar possíveis problemas alérgicos;

– Para depilações com cera quente, os pelos devem ter no mínimo 3 mm de comprimento para a cera aderir bem. Mas cuidado, esse tipo de depilação não pode ser aplicada em peles com veias varicosas, verrugas, feridas abertas, inflamada e irritada.

Seguindo essas dicas você pode fazer a depilação sem qualquer problema e ainda garantir uma pele linda, saudável e livre de manchas.

A depilação retira a camada superficial da pele, por isso ela necessita de cuidados antes e depois

Top