Como Praticar Hipismo, Onde

O hipismo é um esporte elegante. Trata-se de uma modalidade esportiva em que o praticante, montado em um cavalo, tem que passar por diversos…

Por Redacao em 03/03/2011

O hipismo é um esporte elegante. Trata-se de uma modalidade esportiva em que o praticante, montado em um cavalo, tem que passar por diversos tipos de obstáculos em ter que derrubar nenhum. Cada obstáculo derrubado é caracterizado como perda de pontos.

As escolas de equitação são os melhores lugares onde aprender como praticar hipismo com a máxima segurança. Seja para hobby ou para se tornar um medalhista olímpico, em escolas deste tipo haverá um professor especializado em fazer de você uma excelente amazona e cavaleiro.

As aulas de hipismo tendem a ser bem animadas e desafiadoras. A cada superação do aluno de hipismo, um motivo para se vibrar com uma conquista. Isso porque não é nada fácil mesmo estar em cima de um cavalo, imponente, dando altos saltos para chegar a um ponto de chegada.

Após treinado e munido de precisos ensinamento sobre o esporte, o praticante já vai estar pronto para começar a praticar hipismo em eventos esportivos, claro que na modalidade de iniciantes, mas sem deixar de ser uma boa competição para despertar o campeão que há em você.

Um casal bem conhecido por se sair bem no hipismo, estando até mesmo entre os melhores do mundo, é Athina Onassis e Doda Miranda. Eles são uma referência neste esporte que exige muita disciplina, garra e concentração para superar barreiras.

Desde crianças se pode começar a praticar hipismo. Com os devidos cuidados e equipamento como roupas e chapeus de proteção, seu pequena ou pequena já podem iniciar na modalidade. O jóquei club de São Paulo e o rancho São Miguel que também fica em São Paulo são os lugares mais conhecidos onde praticar equitação.

Se você gosta de andar a cavalo e deseja aprender mais desta prática procure uma escola de equitação e comece logo a treinar. E quem sabe não pode sair daí os futuros Doda e Athina do mundo do hipismo.

Top