Como planejar sua carreira profissional para 2012

PUBLICIDADE

O ano de 2012 chegou e nada melhor do que iniciá-lo com um bom emprego. Pensando nisso, preparamos as melhores dicas para que você -independentemente da situação empregatícia em que se encontra -, planeje sua carreira e se dê muito bem no trabalho:

Dê o seu melhor por uma boa causa

Para quem precisa de um emprego

Janeiro e fevereiro são os principais meses nos quais as empresas contratam o maior número de funcionários. Portanto, não basta que você apenas envie o seu currículo, visto que com um grande número deste item deixado diariamente no departamento de recursos humanos do local, tornam-se raras as vezes em que a companhia realiza uma seleção através deste meio.

Faça uma busca completa

Ao buscar um emprego, além de obter seu currículo em mãos, peça para falar com um responsável pela área ao invés de apenas deixar suas informações com os secretários. Seja respeitoso e com muita simpatia e educação diga como conheceu a empresa, sua opinião a respeito da mesma e sobre o desejo de fazer parte de sua equipe. Este é um diferencial  na hora de arrumar um emprego, pois demonstra um real interesse no trabalho e não apenas nos benefícios que isto pode oferecer.

PUBLICIDADE

Para garantir mais oportunidades, uma boa opção é cadastrar seu currículo no site da InfoJobs. O sistema é atualizado diariamente e você pode conseguir um emprego sem sair de casa – basta se candidatar nas vagas em aberto, pois os estabelecimentos que necessitam de empregados com urgência irão contatar os selecionados imediatamente.

Para quem já trabalha

Se você possui um emprego, nada melhor do que receber uma promoção atingindo metas. Neste novo ano faça diferente e aprenda a doar primeiro para receber posteriormente.

Seja um funcionário exemplar

Faça uma pequena agenda e pense no que você, como chefe de sua empresa, gostaria de ver em um funcionário. De acordo com as necessidades do local onde trabalha, programe-se para melhor administrar seu tempo, a fim de colaborar com outros assuntos de suma importância. Lembre-se sempre de que você é livre para escolher o emprego que quiser se estudar sobre como praticar o ofício e correr atrás das oportunidades. Portanto, se está trabalhando neste local especificamente, é por um motivo ou uma razão muito especial.

Dê o seu melhor que todo o resto, de fato lhe será dado por acréscimo. Destaque-se e veja que as circunstâncias se moldarão ao seu favor.

Ao escolher a carreira

Ao definir sua carreira profissional, não tenha apenas em mente a demanda do mercado. Bem sabemos que todo profissional qualificado, independentemente da área de atuação, é requerido e bem remunerado – financeiramente e principalmente pela satisfação pessoal.

Siga suas aptidões

Avalie suas aptidões e escolha estudar o ofício que mais se enquadre em seu perfil e interesse.

PUBLICIDADE

Conheça cursos online para sua qualificação profissional.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.