Como personalizar cadeira de rodas

A cadeira de rodas é um elemento que facilita a locomoção dos deficientes físicos. Nos últimos tempos, ela tem ganhado itens modernos que aumentam…

A cadeira de rodas é um elemento que facilita a locomoção dos deficientes físicos. Nos últimos tempos, ela tem ganhado itens modernos que aumentam o conforto e oferecem praticidade às pessoas que não podem andar.

A cadeira de rodas antiga pode ser repaginada. (Foto:Divulgação)

Não é apenas a tecnologia que favorece as cadeiras de rodas. O artesanato também tem sido empregado com o objetivo de personalizar a peça e transformá-la em algo exclusivo. O trabalho artesanal envolve diferentes técnicas e permite valorizar as preferências do deficiente.

O artesanato na cadeira de rodas visa personalizar o encosto e o assento. É possível trabalhar com diferentes materiais, como tecidos estampados, aplicações em feltro, termocolante e linhas de bordar. A personalização pode valorizar alguma figura ou animal que o deficiente físico goste muito.

Ideias para personalizar a cadeira de rodas

Quem não tem muita habilidade com o artesanato pode apostar na compra de itens disponíveis no mercado, como adesivos e luzes LED. Alguns produtos são capazes de repaginar um modelo de cadeira de rodas antigo e tornar o uso mais agradável.

Confira a seguir ideias criativas para customizar a cadeira de rodas:

• Os cadeirantes podem apostar na compra de adesivos para personalização do protetor de aro da cadeira de rodas. Há muitas estampas divertidas e criativas nas lojas especializadas, como de caveira, borboleta, estrelas, coração e poás.

• Outra forma de personalizar a cadeira de rodas é investindo em uma tampa de válvula diferenciada. O item está disponível em diferentes designs, como smile, estrela, foguete, bola de futebol e bandeira da Jamaica.

• Uma maneira de tornar a cadeira de rodas mais funcional é apostando na instalação de carregadores de objetos.

• Se o cadeirante quer um veículo descolado, então ele pode trocar as rodas por versões modernas.

A tinta spray pode ser usada para personalizar a cadeira de rodas. (Foto:Divulgação)

• As capas para cadeira de rodas são poderosos itens de personalização e garantem proteção aos dedos do deficiente físico.

Leia Também:  Saiba como utilizar objetos retrô na decoração

• A estrutura metálica da cadeira de rodas, que costuma ser cinza ou preta, pode receber uma nova cor com uma tinta spray. Uma sugestão interessante é trabalhar com tons vibrantes e alegres, como o amarelo.

• Para deixar a cadeira com um visual mais divertido, vale a pena instalar um dispositivo de neon.

Capas para as rodas. (Foto:Divulgação)

Observações

– Para personalizar a sua cadeira de rodas, o deficiente físico deve pedir ajuda a um amigo ou familiar, principalmente quando a tarefa consiste em instalar algum item embaixo do assento.

– Enfeites permanentes na cadeira de roda devem ser evitados.

– A personalização não pode atrapalhar qualquer mecanismo da cadeira de rodas.

Top