Como Parar de Fumar ? Dicas, Tratamentos

Na matéria “Como Parar de Fumar? Dicas, Tratamentos” você irá conhecer formas de se livrar de vez do tabagismo. O cigarro prejudica a saúde…

Na matéria “Como Parar de Fumar? Dicas, Tratamentos” você irá conhecer formas de se livrar de vez do tabagismo. O cigarro prejudica a saúde em muitos aspectos, mas é possível abandonar o vício através de medidas simples e tratamentos específicos.

Como Parar de Fumar? Dicas, Tratamentos. (Foto: Divulgação)

O cigarro é responsável por tornar a saúde frágil e aumenta as chances de desenvolver uma série de doenças. Os fumantes podem apresentar câncer de pulmão e até mesmo sofrer infarto fulminante. O tabagismo também acelera o envelhecimento e causa problemas respiratórios. Como a fumaça do cigarro tem muitas substâncias tóxicas, ela também prejudica as pessoas que convivem com o fumante.

Veja também: Cigarro eletrônico é mais cancerígeno que o convencional

Como Parar de Fumar ? Dicas, Tratamentos

“Como Parar de Fumar ? Dicas, Tratamentos” é o que você está procurando? Então saiba que o processo para se tornar um ex-fumante é longo e requer força de vontade para vencer o vício. Confira a seguir passos importantes para abandonar o cigarro:

A motivação individual é o primeiro passo. (Foto: Divulgação)

Motivação Individual: É o primeiro passo, pois a pessoa tem que querer parar de fumar. Pesquise todos os males que o cigarro causa e pense na sua família.

Marcar data para parar: Escolha uma data, pode ser uma que tenha um significado importante para você.

Pare de fumar gradualmente: Dificilmente um fumante consegue abandonar o cigarro do dia para a noite. Para tornar o processo mais simples, é recomendado optar pelo método de parada gradual. Reduza o número de cigarros a cada dia.

Pratique exercícios físicos. (Foto: Divulgação)

 

Encontre novas distrações: Para evitar pensamentos no tabaco, procure sair com os amigos, ler um livro, assistir uma série de TV ou praticar esporte.

Leia Também:  Fantástico lança aplicativo para celular que ajuda a parar de fumar

Procurar ajuda de um profissional: Se as tentativas acima não derem certo, procure a ajuda de um profissional. O psicólogo pode ser de grande ajuda para superar a dependência.

Tratamentos para parar de fumar

reposição de nicotina é um tratamento que leva de dois a três meses para que a pessoa deixe o vício, nesse método é usado um adesivo que é colocado após o banho no período da manhã e é retirado no dia seguinte, tendo uma vantagem de não deixar a pessoa viciada no adesivo.

Adesivo de reposição de nicotina. (Foto: Divulgação)

O outro tipo de tratamento é a bupropiona, que é uma droga que age no sistema nervoso central, e libera as mesmas substâncias relacionadas ao prazer da nicotina.

Com certeza vale o esforço para abandonar o vício, pois os benefícios são muitos, começando pela melhora na saúde, que reduzirá os riscos de desenvolver doenças que estão ligadas ao cigarro, e o resultado será mais disposição, bem estar e qualidade para sua vida.

Você gostou da matéria “Como Parar de Fumar? Dicas, Tratamentos? Se sim, deixe um comentário. Compartilhe conosco outros truques para abandonar definitivamente o cigarro.

Top