Como Organizar Malas para a Viagem – Dicas

Viajar é um excelente lazer, ótima opção para relaxar, descansar, conhecer novos lugares, culturas e enriquecer a bagagem intelectual. Nas vésperas da viagem a…

como-organizar-malas-para-viagem-dicas

Viajar é um excelente lazer, ótima opção para relaxar, descansar, conhecer novos lugares, culturas e enriquecer a bagagem intelectual.

Nas vésperas da viagem a passeio ou a trabalho sempre rola ansiedade e uma correria danada para providenciar: passagens, hospedagem, definir o roteiro turístico ou acertar quais serão os compromissos. Além de tudo isso, há outra coisa que sempre causa dúvidas e estresse, principalmente para as mulheres: Arrumar as malas.

Quase nunca se sabe o que levar, a quantidade de peças de calor ou de frio, onde guardar roupas íntimas, sapatos, acessórios e no fim, quando se consegue resolver essas questões; outro problema, a mala não fecha de jeito nenhum. Por mais que você aperte, sente em cima, o zíper parece que vai estourar.
É um horror, não é mesmo?

Foi pensando nisso, que o Mundo das Tribos preparou algumas dicas de como organizar malas para viagem, confira:

Se for inverno, escolha uma bagagem mais mole e grande.

Para o verão ou qualquer outra estação, dê preferência para as mais duras, pois acessórios como chapéus, por exemplo, precisam de muito cuidado.

Na hora de encaixar tudo na mala, comece sempre do mais pesado para o mais leve. Os sapatos são a primeira coisa a se colocar, depois um saquinho plástico para armazenar as roupas sujas, a fim de não misturá-las com as limpas.

Cachecois e lenços como não amassam e são pequenos, pode-se encaixá-los nos vãos livres entre as peças. Roupas íntimas e meias devem ser postas em saquinhos de tela e guardado num bolso separado.

Agora o que levar?
Bom, se for uma mala para dias quentes, inclua roupas de tricô que são bem leves.
Para o frio, escolha casacos impermeáveis, paletós, calça social e cacharrel.
O jeans é uma ótima opção, pois combina com vários tipos de roupas.
Outra dica, leve sempre uma cor básica, como por exemplo, o preto, assim fica fácil variar os looks.
Pra finalizar, as malas de policarbonato são mais leves e as com rodinhas facilitam o transporte.

Continuar Lendo  Looks para ir ao Rodeio, Dicas

Com essas dicas você não terá mais problemas e nem dor de cabeça na hora de preparar as malas.
Boa sorte e bons passeios. Até a próxima.

Top