Como não engordar depois da dieta

Após ficar meses comendo apenas os mesmos pratos e fazendo exercícios sem parar, você finalmente chega ao seu peso ideal. Porém, como já o…

Seja sempre amiga da balança seguindo dicas simples. (Foto: Divulgação)

Após ficar meses comendo apenas os mesmos pratos e fazendo exercícios sem parar, você finalmente chega ao seu peso ideal. Porém, como já o alcançou, começa a fazer algumas estripulias, comendo mais doces e relaxando com relação aos esportes. Então, quando sobe na balança, vê que o ponteiro subiu e você fica desesperada. Para que isso não se repita, saiba como não engordar depois da dieta.

Geralmente, esse efeito sanfona acontece quando as pessoas estão muito ansiosas para perderem pesos e acabam acreditando em dietas milagrosas que fazem perder peso em pouquíssimos dias. Essas dietas até funcionam, mas elas obrigam o gordinho a comer somente um tipo de alimento, o que se torna enjoativo com o passar do tempo e assim que o regime termina os quilos voltam. Do mesmo modo acontece com as dietas à base de remédios, que fazem com que a pessoa emagreça rapidamente. Entretanto, assim que ela para de ingeri-los, o peso volta ao que era antes ou até aumenta.

Sendo assim, a melhor dieta é aquela prescrita por um bom nutricionista, pois ela conterá todos os tipos de alimento e fará com que você passe por uma reeducação alimentar, ou seja, você aprenderá a se alimentar melhor todos os dias. Assim, você poderá seguir essa dieta pelo resto da sua vida sem precisar abdicar de nenhuma gostosura, porém, sempre com uma alimentação saudável e balanceada.

A dieta balanceada é essencial para manter o corpo em dia (Foto: Divulgação)

Portanto, para que você não volte a engordar após a dieta, algumas orientações devem ser seguidas sem preguiça: não deixe de tomar o café da manhã, pois ele é muito importante para manter o metabolismo acelerado; não exagere nos produtos light ou diet, porque, mesmo que eles contenham menos açúcar e gordura, são mais ricos em substâncias químicas prejudiciais ao organismo; não deixe de fazer exercícios físicos, já que eles são os responsáveis por manter o seu corpo torneado e suba na balança uma vez por semana para acompanhar o seu peso, sempre no mesmo dia da semana e no mesmo horário.

Nunca deixe de fazer exercícios físicos, mesmo após ter emagrecido (Foto: Divulgação)

Com essas dicas para não engordar depois da dieta, você conseguirá manter o peso conseguido com tanto esforço. Por isso, seja determinada e tenha muita força de vontade. Afinal, a sua beleza e a sua saúde são muito importantes.

Leia Também:  Maquiagem para Debutantes Passo-a-passo

 

 

Top