quarta-feira, 28 de setembro de 2022 - 28/09/2022 12:34:57
MundodasTribos

Você pode mudar o visual padrão do Chrome a hora que quiser

Os navegadores são os programas utilizados para acessar os recursos e as informações disponibilizadas na internet. Atualmente, são oferecidas várias opções de navegadores para os internautas, como o Internet Explorer, o Mozilla Firefox e o Google Chrome, que estão no topo da lista de preferências em todo o mundo.

O Chrome é a bola da vez, e muita gente já está apostando sobre a data em que ele irá se tornar o navegador mais popular do mundo, posto que no momento está com o Internet Explorer. Se você acessa a internet diariamente, usando o Chrome, provavelmente já deve estar acostumado com o visual básico apresentado por ele, que normalmente possui um fundo branco e nada mais.

Para quem não sabe, é muito fácil mudar o visual do Chrome, deixando o navegador personalizado e do jeito que você quer. Ao contrário de outros navegadores, que exigem aplicativos adicionais para modificar o visual padrão, o programa desenvolvido pelo Google já traz a função de alterações de tema em sua configuração, permitindo ao usuário mexer no visual do navegador a hora que quiser.

O que este artigo aborda:

Abrindo o menu de configurações

Primeiramente, você deve abrir o navegador Google Chrome e clicar no ícone de configurações, localizado no canto superior direito da página (parece uma pequena chave de fenda). Na caixa de diálogo que se abrir, é preciso clicar em “opções”.

Você será redirecionado a uma nova página, cheia de menus relativos às configurações do navegador. Para modificar o tema para o Chrome, nós vamos clicar em “Coisas Pessoais”.

Escolhendo o tema

Terminada a etapa anterior, já estaremos na página da Chrome Web Store, loja virtual de aplicativos do Google. Mas não se preocupe, pois não será cobrado nenhum valor para você modificar o visual do Chrome.

De cara você já vai visualizar diversos temas para o Chrome. São milhares de opções, que vai ficar até difícil de escolher. Uma boa dica é usar cada tema em um dia, até que você encontre aquele que é a sua cara e vai deixar o navegador com um visual diferenciado.

Há opções para todos os gostos, como os temas de futebol, religiosos, musicais, tecnológicos, automotivos, do mundo animal, etc. É possível fazer a pesquisa escolhendo entre as categorias “Temas do Google” e “Por Artistas”, além de definir a classificação da visualização entre os temas recomendados, mais populares ou mais bem avaliados.

Para conhecer um pouco mais sobre o tema basta colocar o cursor do mouse sobre ele (sem clicar) e conferir as informações.

Confirmando o novo tema

Depois que definir qual será o novo tema para o Chrome basta posicionar o cursor do mouse sobre ele e clicar em “Escolher Tema”. Em seguida clique em “Instalar” e pronto, o novo tema já estará aplicado em seu navegador.

Caso não tenha gostado, basta clicar em “Desfazer”, no alto da página, ou voltar até o menu “Coisas Pessoais” e escolher a opção “Redefinir para o tema padrão”.

Há milhares de temas à sua escolha

 

Se não gostar do tema, basta desfazer a escolha

O conteúdo "Como mudar o visual do Chrome" foi feito por Andre e distribuído por MundodasTribos na categoria Tecnologia em .

1

Pode ser do seu interesse

Antena Digital Philips Externa

Antena Digital Philips Externa

Tablet Galaxy Tab 2 Samsung: especificações, fotos

Tablet Galaxy Tab 2 Samsung: especificações, fotos

Teclado sem Fio Multilaser para Navegar pela TV

Teclado sem Fio Multilaser para Navegar pela TV

Como remover as cutucadas no Facebook

Como remover as cutucadas no Facebook

Microsoft apresenta tecnologia holográfica com Kinect; veja vídeo

Microsoft apresenta tecnologia holográfica com Kinect; veja vídeo

Como escrever em negrito e itálico no WhatsApp

Como escrever em negrito e itálico no WhatsApp