Modelos de Celulares com PTT

Uma das novidades do mercado tecnológico é o telefone com o recurso PTT (Puch To Talk) que na verdade é uma espécie de dispositivo…

Por Redacao em 11/07/2011

Uma das novidades do mercado tecnológico é o telefone com o recurso PTT (Puch To Talk) que na verdade é uma espécie de dispositivo que possibilita você manter diálogo com um grupo de pessoas, onde todos são ouvidos e cada um pode falar obviamente que é um de cada vez. A maioria destes telefones vem com uma tecla “PTT” onde você aperta e inicia a sessão de diálogo. Você prima o botão e todos ouvem você falar, depois, solte e ouça os demais, lembra e muito um rádio amador utilizado por seguranças.  Estes aparelhos estão disponíveis no mercado em diversificados modelos e é justamente sobre estes modelos que nós vamos discorrer para que você fique inteirado. São modelos que se diferem pela qualidade do serviço e pela dinâmica do aparelho, mas, após frisarmos os detalhes você compreenderá melhor!

Atualmente existem diversos modelos de celulares com o recurso PTT, uns de alta qualidade, mas, outros, nem tanto. As linhas Nextel e Motorola investem bastante nesta tecnologia, mas, a Nokia ainda é uma das mais requisitadas.  O Motorola v235 que além de câmera vinha com PTT, MP3, foi um dos mais vendidos em 2009 e fez muito sucesso. Os aplicativos da Apple surgem com o recurso de PTT e estimulam às vendas do produto no mercado nacional. Antes de adquirir um celular com a tecnologia PTT é aconselhável avaliar a qualidade do serviço e a cobertura em sua região. Os dois primeiros aparelhos que possibilitavam os serviços PTT foram Blackberry Curve 9300 e Nokia 2710. Este serviço não é gratuito e você paga uma determinada taxa por ele, mas, nos dias atuais não chega ser tão exorbitante, quanto na implantação.  A claro é a maior detentora dos serviços PTT que na maioria dos casos não é aconselhável para que você possua, mas, vale à pena avaliar.

Para que você entenda melhor sobre a utilização do PTT será necessário que você tenha uma rede de amigos e estes por sua vez também sejam assinantes do serviço. Caso você assine, mas, não tenha nenhum contato, amigos, familiares, profissionais, que utilizem o serviço, será uma grande perca de dinheiro e o mesmo que pedir para pagar taxas. Algumas pessoas chegam a confundir o PTT com o Nextel, embora haja o serviço de PTT na Nextel. A diferença é clara, pois, o PTT para ter funcionalidades necessita de uma Conexão, enquanto o Nextel é no sistema de radiofreqüência.  No caso da claro, a tecnologia utilizada é a GPRS a mesma forma que se disca um ID. A vivo possui um plano que é voltado especificamente para empresas onde o cliente tem a possibilidade de contatar qualquer pessoa do pacote que ela inclui na contratação, isso através dos canais de dados. A maioria dos celulares que estão sendo lançados vem com a tecla PTT, porém, para que o proprietário tenha acesso precisa assinar. Muitas pessoas se frustram ao comprar um modelo de celular com o serviço em tela de PTT, mas, imaginam que é só acionar e sair procurando com quem conversar. Caso você não seja assinante e tenha contatos que também são assinantes, não adiantará nada.

Os celulares que vem com esta tecnologia estão saindo em torno de R$ 280,00 até R$ 1.500 os mais utilizados e podem ser incluídos através de pacotes completos. Você poderá optar por um plano da claro, por exemplo, incluindo o serviço de Puch To Talk e poderá conversar com sua rede de amigos, clientes, familiares, etc. Cabe ressaltar que esta taxa é extra serviços de pré- pago ou pós-pago, mesmo incluindo o pacote o valor será acrescido sob serviço prestado. O Motorola V5 é uma dos mais indicados modelos para quem pretende adquirir um celular com o serviço de PTT isso porque é bastante dinâmico e fácil de utilizar. Entre os celulares que mais vendem no mercado com este tipo de tecnologia, o Motorola v5 obtém excelente posição e ainda conta com o fato de ser um celular de preço muito acessível. Uma novidade é a possibilidade de interligar a sua conexão, ou seja, provedor de internet com o PTT, através da rede MPSL da telefônica.

Este é apenas mais um dos vários tipos de conexão PTT que estão disponíveis para o uso, inclusive interligando no ID do contrato de linha via celular. Os celulares que possuem planos Tim podem obter este mesmo serviço, embora seja um dos menos agradáveis no mercado, segundo a maioria dos consumidores.  Estes são apenas alguns modelos e exemplos de celulares com PTT e formas de aquisição, esperamos que você encontre o melhor plano. Mas, não se esqueça que serão cobradas taxas adicionais de serviço e com isso poderá aumentar e muito o valor de suas faturas. Você deverá avaliar também, o fator custo/benefício, talvez, nem seja necessário o uso desta ferramenta, levando em consideração o princípio de que você possa não ter um número suficiente de contatos que disponham desse serviço também. Talvez, a falta de informação seja o grande culpado por algumas pessoas adquirirem um serviço de PTT e depois ficarem sem saber para que serve e como utilizar. Portanto, agora que você já sabe, fique esperto e se for necessário avalie a melhor proposta. No mais fique sempre ligado por aqui e nós estaremos sempre lhe informando e trazendo artigos e notícias, sempre úteis ao seu dia a dia.

Top