Como montar um Home Office, dicas

 Como sabemos, existem diversas maneiras de se ganhar dinheiro, mas claro, é necessário muita dedicação e disciplina para quem opta em trabalhar em casa.…

 Como sabemos, existem diversas maneiras de se ganhar dinheiro, mas claro, é necessário muita dedicação e disciplina para quem opta em trabalhar em casa. Conhecemos autônomos diversos no nosso dia-a-dia, um trabalho que pode parecer fácil, mas exige além do esforço físico em questão de programar-se, e também atenção e monitoria por si mesmo.

Além dos autônomos, existem vendedores de catálogos, babás, e por ai vai… Diversas funções associadas para quem opta em trabalhar nos lugares de certa forma, mais tranqüilos que certas empresas.

Entre tantas opções, você já ouviu falar em pessoas que trabalham em Home Office? Calma, a pronuncia em inglês parte apenas de seu surgimento no exterior, mas essa maneira de trabalhar vem sendo opção de muitas pessoas que escolhem trabalhar no escritório, porém dentro da própria casa, visando que todo o trabalho a fazer, da mesma forma do local da empresa, possui horários, agendamentos, entre outros.

A diferença de tudo isso, é para as pessoas que se dizem fazer tudo melhor quando está em casa (no meu caso), com a revolução da internet, a prestação do serviço é feito online, podendo inclusive trocar informações com os funcionários da empresa diretamente por e-mails e etc.

Mas trabalhar em casa, exige prepara psicológico, pois em alguns momentos de fraqueza pode ocorrer a pessoa “folgar-se” adiando trabalhos que deveriam serem feitos imediatamente, então um dos principais destaques de ser Home Office, é que para um auxílio de separação entre Lar x Trabalho, é ter um escritório particular na residência.

Quem atua dessa forma, geralmente donos/empresários de empresa, automaticamente se educam profissionalmente quando o padrão de serviço está em casa também.

Leia Também:  Dicas para aumentar a produtividade no Home Office

Se você tem interesse em ter um Home Office, basta seguir algumas dicas que vão te auxiliar da melhor maneira possível para uma decoração com um toque especialmente seu.

1ª dica: Acima de tudo o ambiente exige uma iluminação ampla, com isolamento acústico, paredes com cores arejadas e objetos que dão agrado ao ambiente, como relógio de parede, cortina, painel colorido entre outras coisas com um toque especialmente seu, pois lembramos que você esta na sua própria casa.

2ª dica: Outro ponto ideal para seu escritório particular, é que os objetos usados por você com mais freqüência, fique ao lado de sua mesa principal, em uma prática prateleira, como dica de móvel a do link a seguir http://decoracao.pontofrio.com.br/Prateleira-BRV-Suspensa-Media-Maior-Vermelho-183174.html, pois aconselha-se que você não perca o foco de seu trabalho, não necessitando levantar da cadeira toda hora para pegar algum objeto, a não ser apenas para ir ao banheiro.

3ª dica: Outro destaque é deixar seu espaço arejado da melhor maneira possível, eliminando objetos que não são tão associáveis ao seu trabalho, como puffs, almofadas entre outras regalias que atrapalham a seriedade exigente (particularmente) no ambiente.

4ª dica: Uma dica também, sem dúvidas muito importante, é a organização de documentos, pois apesar do serviço ser pelo computador, sempre terá algum documentos em especial com assinaturas e termos importantes que exijam arquivamento. Uma dica legal é usas pastas suspensas, nomeando-as cada uma com o tipo de documento arquivado: Contratos, Boletos, Fichas… etc. E na ordem em que os documentos forem chegando você vai selecionando na pasta determinada, logo em seguida arquivando em um armário próximo, ou até mesmo na prateleira citada anteriormente.

Leia Também:  Home office na sala: como montar

5ª dica: Lembrando que como o espaço exige uma aparência, limpa e agradável (principalmente), o ideal também, é que todos os fios expostos: Televisão, telefone, computador você pode utilizar fixadores feitos de nylon, fazendo o possível para que os cabos fiquem fora de seu campo de visão.

Seguindo essas principais dicas, você consegue o preparo estrutural de um bom escritório particular, que antes de tudo agrade a você permitindo a satisfação de trabalhar em casa em um escritório que segue seu gosto.

Top