Como Montar Um Currículo Perfeito, Dicas Para Um Bom Curriculum

Como Montar Um Currículo Perfeito, Dicas Para Um Bom Curriculum

Todo candidato a uma vaga de trabalho já se questionou sobre Como Montar Um Currículo Perfeito, Dicas Para Um Bom Curriculum. As respostas são…

Por Redacao em 27/05/2015

Todo candidato a uma vaga de trabalho já se questionou sobre Como Montar Um Currículo Perfeito, Dicas Para Um Bom Curriculum. As respostas são simples, mas muitos erros passam desapercebidos na hora de montar o material que pode abrir as portas de uma empresa para o cargo que você tanto deseja, por isso separamos algumas informações para você organizar melhor as ideias e saber apresenta-las num currículo conciso.

Como Montar Um Currículo Perfeito, Dicas Para Um Bom Curriculum (Foto: Divulgação)

Como Montar Um Currículo Perfeito, Dicas Para Um Bom Curriculum

Como Montar Um Currículo Perfeito, Dicas Para Um Bom Curriculum? O primeiro passo são as informações pessoais que serão passadas e não utilize mais números de documentos ou foto, essa apenas quando o recrutador solicitar. Erros de português ou digitação no documento é algo que deve ser evitado, principalmente em dados mais simples que o candidato deva saber naturalmente, como nome, objetivo e formação.

Leia mais informações sobre: Currículo: Dicas Para Preencher, Cuidados

Faça por partes

Além dos dados básicos do candidato, ao montar o currículo é importante separar um espaço para esses itens: formação acadêmica, experiência, idiomas, cursos e atividades complementares. Na hora da elaboração, é importante colocar as informações fundamentais que vão dar credibilidade ao seu objetivo, que vai de encontro com aquela vaga que você tanto deseja. Por isso, é preciso sentar com calma e elaborar a folha com tempo e dedicação.

Pense nas informações mais importantes da sua experiência profissional como um todo (Foto: Divulgação)

Para os iniciantes, os especialistas acreditam que é possível resumir as informações apenas em uma página. Para os mais experientes é possível colocar tudo em até duas folhas. O importante é ser direto e claro, isso sempre acaba chamando atenção do selecionador.

Leia mais informações sobre: Modelos Currículo Prontos

Erros comuns

A falta de revisão do que foi escrito está na lista dos 10 erros mais comuns, mas é possível ainda comentar outros. A mentira é uma inimiga cruel de quem quer uma vaga e faria de tudo por ela, principalmente se o assunto for línguas. O candidato deve ser verdadeiro em todas questões, pois ao ir para o segundo passo, a entrevista presencial, ele pode ser desmascarado.

Postura na entrevista pode ajudar ou atrapalhar durante processo seletivo (Foto: Divulgação)

Não exagere na autoavaliação e jamais tente ser o que você não é de verdade. Não se ame tanto diante de um currículo e prefira sempre comentar suas aptidões com certo equilíbrio.

O que não pode faltar

A formatação é essencial para se levar um currículo a sério e evite utilizar fontes coloridas ou qualquer outro tipo de desenho na folha. Deixe claro seu objetivo caso queira realmente ser chamado para a entrevista, pois currículo sem ideias são facilmente descartados.

Fique atento as informações fundamentais (Foto: Divulgação)

Se ficar afastado de trabalho por alguns anos por conta de viagens, por exemplo, coloque isso de maneira curta e clara para que os recrutadores não fiquem dúvida com o vão natural que fica na experiência de trabalho.

Top