Como melhorar perfil no LinkedIn: dicas

PUBLICIDADE

O LinkdedIn possui mais de 135 milhões de usuários cadastrados, essa comunidade virtual é ideal para quem está em busca de visibilidade no mercado de trabalho. Através do site, os usuários podem compartilhar dados entre si e entrar em contato com outros profissionais que trabalham na mesma área. Porém, para conseguir sucesso na carreira por meio da rede social é necessário ficar atento a alguns detalhes do site. Veja como melhorar o seu perfil no LinkdedIn:

A rede auxilia profissionais a marcarem presença no mercado de trabalho (Foto: divulgação) 

Como melhorar perfil no LInkedin

As palavras ou frases de efeito usadas para causar boa impressão, conhecidas como buzzwords, podem não ter o efeito desejado, já que muitas outras pessoas as utilizam. Desta forma, dizer que você é motivado no trabalho não acrescenta muito ao seu currículo no site, nem dizer que você é criativo. Se quiser demonstrar sua criatividade e proatividade, por exemplo, é mais interessante descrever um projeto que tenha feito.

Melhore seu perfil para aumentar as chances de ser “notado” (Foto: divulgação) 

A seção “adicionar competências e especialidades” é outra ferramenta que pode ser utilizada para melhorar seu perfil. Com esse recurso, você pode cadastrar conjuntos específicos de habilidades e, desta forma, ampliar as chances de ser listado nos resultados de busca quando algum recrutador estiver buscando um profissional que tenha aptidões semelhantes.

PUBLICIDADE
Os contatos são essenciais (Foto: divulgação) 

Outras dicas

Outra maneira de “rechear” o seu perfil é solicitar a um profissional que tenha trabalhado como seu chefe ou supervisor para escrever uma recomendação sobre seu trabalho. Esta é uma boa maneira para mostrar a sua competência e habilidades. Para fazer isso, basta acessar o perfil, clicar em solicitar recomendações e enviar o pedido para quem desejar.

Não deixe de ler: Linkedin, conheça as vantagens, www.linkedin.com

Aprenda a usar o LinkedIn

Quem está em busca de emprego precisa deixar marcadas as opções de “Preferências de oportunidades”, para que os recrutadores saibam que você está procurando uma nova colocação. Há um campo também para escrever comentários sobre sua disponibilidade, os tipos de projetos em que pode atuar e quais oportunidades são interessantes para a sua carreira. Para quem deseja se aprofundar mais no assunto, o LinkedIn mantém uma central de ajuda e um centro de aprendizagem (em inglês).

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.