O LinkedIn é a maior rede social profissional do mundo, com mais de 90 milhões de usuários, lá é possível achar fontes, assuntos da sua área de conhecimento, conversar e descobrir novidades profissionais, é o verdadeiro networking para formar o grupo de contatos profissionais. O espaço para formar redes profissionais (LinkedIn) existe desde 2003.
Como usar o LinkedIn
Diferente de outras redes sociais onde você pode adicionar pessoas desconhecidas, a regra do LinkedIn funciona diferente, você pode adicionar pessoas conhecidas e se quiser ter em sua rede profissional alguém que ainda não conhece, precisa pedir a um conhecido que apresente a você ao desconhecido. Dessa forma, a rede de contatos não precisa ficar lotada de desconhecidos, no caso do LinkedIn quantidade não é qualidade e você consegue manter sua privacidade.
Currículo online
O LinkedIn permite que você cadastre seu currículo online e possa atualizar sempre que necessário, muitas pessoas, quando estão procurando por emprego, já usam o link do currículo no LinkedIn ao invés de anexar o arquivo em .pdf, isso demostra que o candidato está modernizado em relação à comunicação digital e facilita a visualização do empregador.
Além disso, você pode personalizar o link do seu currículo, nas opções que será fornecido essa alternativa, assim, no final do link, haverá seu nome ou qualquer palavra que você desejar.
Rede de contatos
O LinkedIn é um excelente lugar para quem busca clientes, fornecedores e outros terceiros para enviar recomendações sobre seus perfis, segundo a especialista em carreiras e empregos do LinkedIn, Lindsey Pollak. Ela ainda acrescenta que quando você incentiva outros profissionais a apoiar o trabalho que você faz, aumentam suas chances de melhorar na carreira e ter sucesso.
O espaço pode ser usado tanto pessoalmente como por companhias que podem fazer negócios e reforçar o poder da marca.
Encontrar um emprego
O LinkedIn também funciona para procurar um novo emprego, ele permite encontrar exatamente o perfil desejado, no caso de clientes que têm conta pro. Quem não tiver, pode ficar tranquilo, lhe será negado o acesso total dos benefícios da rede, mas o espaço continuará gratuito.