Como manter-se disciplinado, dicas

Como manter-se disciplinado, dicas

Para alcançar grandes objetivos na vida, sejam eles na esfera profissional, como subir de cargo no emprego, ser aprovado em um concurso público e…

Por Andre em 28/02/2013

Para alcançar grandes objetivos na vida, sejam eles na esfera profissional, como subir de cargo no emprego, ser aprovado em um concurso público e ganhar melhores salários ou na esfera pessoal, como emagrecer, curar-se de uma doença, aprender a dirigir, adquirir conhecimentos em outro idioma e conquistar aquela pessoa tão desejada, é preciso ter muita disciplina.

As pessoas bem sucedidas geralmente são bastante disciplinadas (Foto: Divulgação)

Geralmente, as pessoas bem sucedidas conquistaram o sucesso após se dedicarem bastante para realizar os seus desejos, sendo necessário, muitas vezes, até abrir mão de determinadas coisas para atingir os objetivos.

A dedicação e o esforço contínuo são algumas das principais características das pessoas disciplinadas e para quem vive se perguntando por que não consegue alcançar aquilo que deseja, o motivo pode estar justamente nesse ponto, ou seja, na falta de disciplina para alcançar as suas metas.

Nesse caso, você pode mudar tal situação e tentar obter melhores resultados tendo mais força de vontade e comprometimento, além de seguir algumas dicas para manter-se disciplinado.

Saiba mais: Desânimo no trabalho – como evitar

Outras dicas: Como controlar as despesas pessoais

Comece estabelecendo metas menores

Crie metas mais modestas e assim que for ganhando confiança estabeleça objetivos maiores (Foto: Divulgação)

Para se tornar mais disciplinado, você deve começar criando objetivos mais simples e fáceis de serem atingidos, pois isso facilitará a mudança de característica, que geralmente é lenta. À medida que ganhar confiança e estiver mais bem preparado, você pode aumentar os objetivos e partir para aqueles que exigirão maiores esforços.

Assuma os seus erros

Não se esqueça de que o culpado pelos seus erros é você mesmo (Foto: Divulgação)

Todas as escolhas que você faz na vida são de sua inteira responsabilidade, independente de levarem a resultados bons ou ruins. Por isso, caso aconteça algum fracasso no meio do caminho, lembre-se de que jogar a culpa em outras pessoas não contribuirá em nada para resolver o problema. A solução só começa a aparecer a partir do momento em que você assume os erros.

Tome cuidado com as exceções

Se você quer emagrecer mas sempre abre exceção para encarar uma feijoada, atingir o objetivo pode ser bem mais complicado (Foto: Divulgação)

Quando as exceções tornam-se regra e você passa a ceder em diversas situações, atingir aquela meta estabelecida inicialmente pode ser algo bastante complicado e quase impossível. Tenha cuidado com isso e procure sempre dizer não às exceções, para que os objetivos traçados se mantenham alcançáveis.

Seja disciplinado diariamente

A disciplina é um hábito que deve ser cultivado diariamente, para que os objetivos sejam sempre alcançados (Foto: Divulgação)

A disciplina é um processo contínuo e prolongado e, por esse motivo, deve ser praticada diariamente, tornando-se um hábito. Dessa forma, alcançar os objetivos estabelecidos, evitando as frustrações, pode ser muito mais fácil.

Top