Como imprimir recibo provisório da Nota Fiscal Paulistana

Como imprimir recibo provisório da Nota Fiscal Paulistana? Confira essa importante informação na matéria abaixo e saiba mais a respeito do programa criado pela…

Por Andre em 07/10/2015

Como imprimir recibo provisório da Nota Fiscal Paulistana? Confira essa importante informação na matéria abaixo e saiba mais a respeito do programa criado pela prefeitura da capital paulista.

Como imprimir o recibo provisório da Nota Fiscal Paulistana (Foto Ilustrativa)

Desenvolvido com o objetivo de estimular os cidadãos a solicitarem o documento fiscal quando da contratação de qualquer tipo de serviço na cidade de São Paulo, o programa Nota Fiscal Paulistana ainda devolve à população parte do ISS (Imposto Sobre Serviços) retido.

Quem participa do projeto pode escolher como utilizar os créditos, sendo que entre as opções estão o abatimento de até 100% do IPTU de qualquer imóvel da cidade e o resgate e depósito dos valores em conta-corrente ou poupança. Além disso, o cidadão também pode participar de sorteios mensais de prêmios em dinheiro.

Nota Fiscal Paulista: para que serve?

Como imprimir recibo provisório da Nota Fiscal Paulistana

Exemplo de recibo provisório de serviços (Foto Ilustrativa)

Recibo Provisório de Serviços (RPS) da Nota Fiscal Paulistana é o documento que deverá ser usado pelos emitentes da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) em um eventual impedimento para a emissão do documento fiscal online. Ele também é uma opção para os prestadores de serviços sujeitos à emissão de grandes quantidades de NFS-e.

Nesses casos, o prestador de serviços emite o Recibo Provisório de Serviços para cada transação e, posteriormente, pode providenciar a conversão do RPS em Nota Fiscal de Serviços Eletrônica, por meio do envio de arquivos (processamento em lote).

Posteriormente, o recibo pode ser convertido em Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (Foto Ilustrativa)

Como gerar o RPS da Nota Fiscal Paulistana? Esse documento não tem um modelo padrão, e deve ser confeccionado ou impresso contendo todos os dados que permitam a sua conversão para NFS-e, com destaque para o CPF ou o CNPJ do tomador de serviços.

Nota Fiscal Paulista

A impressão do recibo provisório da Nota Fiscal Paulistana pode ser feita em sistema próprio do contribuinte, sem a necessidade de solicitação da Autorização de Impressão de Documento Fiscal (AIDF). Em caso de dúvidas, acesse o site do programa ou entre em contato com a prefeitura, pelo telefone 156.

Consulta do Recibo Provisório de Serviços

Página de consulta do RPS na Nota Fiscal Paulistana (Foto Ilustrativa)

Se você recebeu um RPS da Nota Fiscal Paulistana, pode consultar a sua conversão em documento fiscal acessando o site de consulta de RPS da Prefeitura de SP.

Nota Fiscal Paulista: consulta saldos, passo a passo

Para efetuar a consulta, é necessário digitar o CPF/CNPJ de quem emitiu e de quem recebeu o RPS, além do número do recibo.

Convidamos você a continuar a navegar no Mundo das Tribos e ler outras publicações.

Top