Como Fazer Maquiagem Nude

A maquiagem nude está em alta ultimamente, principalmente durante o dia. Ela valoriza os tons de bege e destacam as partes mais bonitas do…

Por Editorial MDT em 12/07/2011

A maquiagem nude está em alta ultimamente, principalmente durante o dia. Ela valoriza os tons de bege e destacam as partes mais bonitas do seu rosto. Portanto, você ficará ainda mais bonita com a maquiagem nude.

Se você não sabe como fazer maquiagem nude e quer aprender, preste atenção às dicas desse artigo. Em primeiro lugar, é preciso saber qual é o seu tipo de pele, pois cada uma pede um tipo de maquiagem.

Com a pele morena, as cores que mais combinam são os tons de marrom para os olhos e o rosa para o rosto e para a boca. Evite o batom bege, que deixa o rosto muito pálido. As orientais devem dar preferência às sombras em tons de bronze, blush em tons de rosa e batons bege. As loiras têm a pele mais clara, portanto, o rosa ou o terra devem ser usados nos olhos, o laranja nas bochechas e o rosa claro com gloss na boca. A pele negra pede o marrom nos olhos e nas maçãs do rosto e o batom rosa antigo com acabamento seco.

Agora que você já sabe quais os tons que combinam com a sua pele, basta aprender a fazer a maquiagem nude. O primeiro passo, como em qualquer maquiagem, é preciso fazer uma boa limpeza e hidratação na pele para que ela não envelheça antes do tempo.

Em seguida, escolha duas tonalidades de base, sendo uma mais clara e outra em tom um pouco mais escuro. No centro da testa e embaixo dos olhos, aplique a base mais clara com um pincel. A base de tom mais escuro deve ser aplicada com o mesmo pincel para que a diferença de cores não apareça nas laterais e nas maçãs do rosto.

Se você tiver olheiras muito profundas, use um iluminador facial no canto interno dos olhos e, depois, uma base e um corretivo para uniformizar a cor da pele. Então, passe o pó compacto em todo o rosto e o blush nas maçãs do rosto.

Para destacar os olhos, aplique as sombras que combinem com o seu tom de pele. Primeiro, esfume levemente o tom mais escuro por todo o olho. Mais próximo da raiz dos cílios possível, passe o tom mais claro. Em seguida, passe o lápis marrom na parte de baixo dos olhos, do lado de fora para o de dentro, deixando um espaço de mais ou menos um dedo sem ser pintado. Para finalizar os olhos, passe o rímel em 3 camadas para deixá-los bem marcantes e passe um pincel com uma sombra da mesma cor das suas sobrancelhas para marcá-las.

Então, a maquiagem é finalizada com o batom em tom nude que combine com a sua pele e um gloss para dar um brilho especial aos lábios.

Aprender a fazer a maquiagem nude parece ser fácil porque ela é clara. No entanto, ela exige muito bom gosto para aprender a combinar as cores com o seu tom de pele. Ela é um tipo de maquiagem discreta e que salienta a beleza original da mulher, por isso, ela é elegante e sofisticada e combina com qualquer ocasião. Por isso, use e abuse dela para os mais diversos casos. Além do mais, ela sempre será um coringa quando você não souber que cores usar na sua maquiagem.

Top