Como fazer Boot e Instalador para Windows com Pen Drive

O mundo da tecnologia é marcado pela inovação constante. É por isso que as grandes feiras de informática do mundo atraem pessoas de todo…

Por Redacao em 14/03/2011

O mundo da tecnologia é marcado pela inovação constante. É por isso que as grandes feiras de informática do mundo atraem pessoas de todo o mundo para olharem ensandecidas para os grandes lançamentos do mundo da informática. Sem dúvidas, está neste segmento a grande vibração das novidades, principalmente no que se refere a facilitar a vida das pessoas.

E para este objetivo de tornar a vida das pessoas mais facilitadas no manuseio com o computador é que surgiu uma nova forma de instalar o Windowns em seu computador através do seu pen drive. Se até então parecia algo inimaginável para você, agora saiba que nunca foi tão possível.
Inúmeros fóruns já trouxeram a debate como é complexo fazer a instalação do Windows em netbooks sem drive óptica, analisando que há sim vias mais simples para que tudo seja feito de um modo que não dê dor de cabeça, inclusive, instalando o Windows XP por meio de um Drive USB.

No entanto, é preciso notar alguns passos que se deve dar antes de fazer boot e instalar o Windows com pen drive. Veja agora quais são eles – em primeiro lugar, use o CD de Instalação do Windows XP. Observe se o WinSetupFromUSB  está acessível na secção de downloads e ter um Pen Drive com no mínimo 1GB. Em seguida, ponha o Pen Drive, instale o WinSetupFromUSB. Depois faça a seleção do caminho para o CD do Windows XP  no “Windows 2000/XP/2003 Source”. Em seguida, selecione o Pen drive no campo “USB Disk Selection”.

Confira se você está selecionando o Pen Drive correto. Depois carregue no botão “HP format Tool” e escolha o “Device” do Pen drive; selecionar no campo “File System” a opção “FAT” e carregar no botão “Start”, depois retornando ao programa WinSetupFromUSB. E clique no botão “GO”.
Com o boot feito pelo Pen drive, vá à opção “Windows Xp … Setup”, selecione a “First Part of Windows XP setup”. Com todos estes passos, o seu Windows XP já estará devidamente instalado no Pen Drive.

Top