Celular Samsung Star 3G

A Samsung fez bastante estardalhaço ao lançar sua linha de celular Samsung Star 3G. Isso porque foi um dos primeiros celulares que realmente consegui…

Por Redacao em 01/07/2011

A Samsung fez bastante estardalhaço ao lançar sua linha de celular Samsung Star 3G. Isso porque foi um dos primeiros celulares que realmente consegui se utilizar com muita propriedade de uma tela totalmente touchscreen, Claro que na época em que a Samsung lançou sua série de celular, a Aple já estava vendendo muitos de seus Iphones ao redor do mundo, mas o aparelho de celular da empresa de Steve Jobs era, e ainda é, inacessível a boa parte da população que não tem condições financeiras de pagar um celular que pode chegar até R$ 2mil. A série Star da Samsung chegou justamente com o objetivo de popularizar os telefone que tenham Touchscreen mas que tenham também recursos interessantes para os usuários.

Os aparelhos Samsung Star 3g foram inspirados os celulares mais modernos lançados no mercado.Primeiramente, com a tela sensível ao toque, o número e botões físicos no aparelho foram reduzidos drasticamente, com o objetivo justamente de oferecer aos usuários uma tela maior, sendo que a grande maioria dos recursos foram jogadas para a tela, assim a necessidade de dar mais espaço para o LCD sensível ao toque se tornou ainda maior, e isso a Samsung soube se utilizar de forma bem interessante. Mas um dos pontos negativos do celular é o tamanho, bastante reduzido se comprado as versões que temos hoje em dia, mas que para época até funcionou direitinho. Mas é claro que o tamanho da tela foi um dos motivos pelo qual não se produziu muitos aplicativos para este celular.

Se por um lado as dimensões do Sansung Star não permite que se faça muita coisa em termos de aplicativos, por outro lado o celular da Samsung é um dos mais confortáveis tanto para se digitar quanto para se atender e falar, uma vez que o aparelho se acomoda perfeitamente na palma da mão da pessoa. Além disso, os botões físicoa de atalho, nas laterais do telefone, também são facilmente acessados, tanto para travar o telefone quanto para aumentar ou diminuir o volume.

Outra novidade que o Samsung Star trouxe para o mercado de celulares brasileiro foi a tentativa de desenvolvimento de um sistema operacional próprio para os telefones da Samsung. Mas com o passar do tempo a empresa acabou aderindo ao sistema operacional da Google, o Android, para instalação em seus Smartphones. Mas o sistema do Samsuns Star 3G é bem competente, sendo que foi um dos primeiros celulares a utilizar o sistema de três telas, ou seja, o usuário pode distribuir seus atalhos em três telas diferentes, passando apenas com o deslize do dedo de uma tela para outra. O Samsung Star 3G ainda vem com uma câmera poderosa que tira fotos e também grava vídeos. A câmera que acompanha o telefone celular é muito poderosa, e vale a pena gravar alguns vídeos e tirar algumas fotos para tentar verificar a qualidade das imagens.

Top