Dicas para usar franja longa

Dicas para usar franja longa

Atemporal, quase todas as mulheres podem usar franja, basta saber qual o tipo que combina com o formato do seu rosto. Elas podem deixar…

Por Editorial MDT em 14/04/2012

A franja longa combina com mulheres de todas as idades

Atemporal, quase todas as mulheres podem usar franja, basta saber qual o tipo que combina com o formato do seu rosto. Elas podem deixar as mulheres femininas, românticas, selvagens, clássicas e modernas, além de esconder defeitinhos como rugas, manchas, espinhas, cicatrizes, entre outros.

A franja longa pode ser usada de várias formas podendo ser encaixada em diversos tipos de cabelos, como curtos, compridos, repicados, retos, enfim, as opções são várias. Se você cortou franja muito curta e não se adaptou, não precisa se preocupar, pois ela crescerá novamente. Portanto, na hora de cortar o cabelo para fazer uma franja longa, deve ser feito com cautela, sempre maior do que o desejado para que aos poucos possa ser arrumada até ficar no comprimento ideal.

A franja longa combina com cabelos curtos

Uma excelente dica para quem deseja ir a uma festa ou a algum evento é lavar os cabelos um dia antes, pois quando lava e seca, a franja longa fica armada e o efeito nas fotos é bem diferente.

Mais do que moda, a franja é um acessório que pode mudar o visual do dia para a noite, deixando a aparência mais jovem e moderna, contudo, o comprimento deve ser de acordo com o estilo e a necessidade de cada pessoa. A franja longa combina com todo tipo de rosto e em mulheres de todas as idades, inclusive as que têm mais de trinta anos.

Confira algumas dicas que devem ser observadas na hora de fazer a franja:

– Mulheres com rosto quadrado devem usar franja longa e diagonal, o mesmo serve para mulheres de rosto redondo;

– Mulheres com rosto oval devem usar franja reta ou lateral, visto que ela traz harmonia aos traços;

– Mulheres de rosto longo devem apostar em franja comprida, pois elas diminuem o comprimento do rosto e proporcionam equilíbrio facial;

– As mulheres que tiverem a bochecha um pouco mais cheia devem usar esse tipo de franja lateral, pois vai proporcionar leveza ao visual.

O comprimento da franja longa vai até o meio da bochecha, podendo ser reta ou desfiada, vai depender do estilo de cada mulher para escolher o melhor corte.

A franja longa pode ser reta ou desfiada

É importante preocupar-se com a aparência visual, pois ela é o primeiro impacto, depois é que vem toda parte sensorial. Um bom corte de cabelo sublima a beleza ímpar de cada mulher. Se você quiser fazer uma franja longa, procure um profissional de sua confiança, pois ele vai lhe ajudar na escolha certa, para que possa sair de visual renovado e irresistível.

Top