Como Evitar o Desperdício de Água

Quantas são as propagandas em televisão, através de outdoor, panfletos, todas falando sempre da economia de água, e na maioria das vezes não dão…

Quantas são as propagandas em televisão, através de outdoor, panfletos, todas falando sempre da economia de água, e na maioria das vezes não dão atenção, porém este é um assunto para ser levado muito a serio mesmo, por que apesar do nosso planeta ser conhecido como Planeta Água, ele está correndo risco de deixar seus habitantes em agua potável, que é justamente água que nos servem para sobreviver.

Devemos lembrar que apenas 2,5% da água que está no nosso planeta para consume, que é água doce, a maior parte estar em forma de geleiras e assim somente 1% que está disponível para consumo do home, que são os rios, lagos e lençóis subterrâneos, ressaltando que este tem um acesso bem mais difícil.

Então se cada pessoa economizar um pouco não terá tanto desespero assim, vamos descobrir como pode ser feito esta economia, só tenha a certeza que são em pequenas coisas do nosso dia-a-dia. Vamos começar pelo primeiro passo de como economizar água no dia-a-dia, principalmente no banheiro, que é local que seja o que formos utilizar irá usar a água, vamos lá a dicas de como evitar o desperdício de água:

  • No momento da escovação dos dentes, nada de deixar a água correndo o tempo que você esta escovando, somente abra no momento que for enxaguar a boca e lavar a escova de dente.
  • Os banhos também devem durar em média 6 minutos, e no momento que estiver passando sabão, desligue o chuveiro, só religue quando for retirar todo o sabonete do corpo.
  • E no momento de dar descarga, procure se possível, acionar a válvula da descarga o tanto necessário.

Agora vamos para cozinha que a todo o momento necessita de água:

Leia Também:  INSS - o que é, benefícios

  • Sempre coloque os pratos e panelas de molho, assim na hora que você for lavar toda comida já vai ter soltado e você não precisa deixar debaixo da água para desgrudar.
  • No momento que estiver passando detergente nas louças, sempre desligue a torneira, e só reabra no momento de tirar o detergente.

Na lavanderia vamos descobrir como economizar água:

  • Sempre lave as roupas de vez, nada de todo dia colocar um pouquinho de roupa, escolha um dia da semana para lavar toda a roupa, assim o gasto é somente um.
  • Se você gosta de lavar suas roupas a mão, procure colocá-las de molho antes da lavagem, e não precisa lavar embaixo da torneira, deixe esta somente para enxaguar.
  • Não precisa usar o sabão em uma quantidade exagerada, pois quanto mais sabão você coloca, mais água você irá utilizar para retirar também.

Estas são nossas dicas e valem a pena segui-las afinal a água fará falta para nós mesmos. E sem contar que a água também é importante para o seguimento da vida em todas as suas esferas. Tanto o homem quanto o reino vegetal  e mineral dependem da água para continuarem existindo e auxiliando o homem na sobrevivência porque água é vida.

Top