Como Escrever uma Carta de Amor

Escrever uma carta nem sempre é uma tarefa muito fácil, e ainda mais se essa carta for de amor, e tiver que falar de…

Por Redacao em 14/03/2011

Como escrever uma carta de amor

Escrever uma carta nem sempre é uma tarefa muito fácil, e ainda mais se essa carta for de amor, e tiver que falar de sentimento. Mas não se preocupe separamos algumas dicas de como escrever uma carta de amor para lhe ajuda e com toda a certeza você irá conseguir inspiração e coragem para escrevê-la.

Em primeiro lugar seja claro na hora de escrever uma carta de amor, seja objetivo e o diga para que não seja mal compreendido ou que a finalidade de sua carta não seja atingida. É importante que você não fantasie muito as coisas ou se apegue a momentos e fatos que somente ocorreram pra você e não na realidade de todos, ou de ambos, por exemplo: “Eu não vim lhe fazer juras de amor ou promessas. Sei que estive na sua vida por um tempo curto, porém de tamanho suficiente para mostrar o quanto nós poderíamos ser felizes”.

Outra dica é que você não se faça de vitima ou martirize esse amor que deseja demonstrar, se colocando como um sofredor e que está a beira do fracasso, devido tanto amor que invadiu o seu peito e agora te faz chorar e chorar. Não faça isso! O amor é algo bonito e ninguém quer receber uma carta repleta de lamentações e de sofrimento.

Seja simples, palavras sofisticadas demais podem somente atrapalhar a leitura de uma carta. Algumas pessoas acreditam fortemente que com palavras rebuscadas e de belas sonâncias poderão agradar a qualquer um, e não é bem assim. O amor é simples e não há por que ficá-lo enfeitando de laços e flores que não fazem parte do seu arranjo, use as suas palavras, os seus sentimentos e as suas intenções.

E como já dizia o poeta, “O amor é o sentimento dos seres imperfeitos, posto que a função do amor é a de  levar o ser humano à perfeição. Cada qual sabe amar a seu jeito; o jeito, não importa; o essencial é que você saiba amar, é muito fácil amar os que estão longe, mas nem sempre é fácil amar os que vivem ao nosso lado”. É importante também que você não tente convencer o leitor de sua carta de nada, não tente jogá-lo contra a parede ou fazê-lo escolher. Simplesmente se exponha que as recompensas virão se forem pra vir.

E a dica para fazer uma carta de amor mais importante de todas! Não deixe de entregar a sua carta, muitas pessoas por medo de não agradar ou ser mal compreendido, as deixam guardadas e não entregam. Esse é o maior erro de todos, o amor verdadeiro não é banal e se a pessoa que ganhar a carta o assim fazer, é porque não é merecedora de tudo isso.

Top