Como Escolher um GPS

Como escolher GPS? – Essa é uma pergunta comum entre os motoristas que sentem dificuldade para se orientar nas estradas ou até mesmo nas…

Como escolher GPS? – Essa é uma pergunta comum entre os motoristas que sentem dificuldade para se orientar nas estradas ou até mesmo nas ruas da cidade. Esse aparelho foi desenvolvido a fim de facilitar a localização, oferecendo uma série de recursos para encontrar os lugares e traçar a melhor rota.

Como escolher GPS. (Foto: Divulgação)

GPS é (Global Positioning System) é a abreviatura de NAVSTAR GPS (NAVSTAR GPS-NAVigation System with Time And Ranging Global Positioning System). Trata-se de um sistema de radio navegação, que funciona através de satélites e permite obter a localização exata de um veículo de qualquer ponto da Terra. Os carros mais modernos apresentam GPS no computador de bordo, assim como alguns smartphones também são dotados dessa tecnologia de localização. No entanto, quem não possui nenhuma das duas alternativas deve providenciar a compra de um aparelho de GPS automotivo.

Leia mais: Melhores Marcas De GPS

Como escolher GPS?

Separamos para você algumas dicas de como escolher GPS. Confira:

O mecanismo de viva voz é fundamental. (Foto: Divulgação)

Sistema de viva voz

Para que um GPS seja considerado bom, ele precisa ser dotado de um sistema de viva voz. Essa função é obrigatória, pois o motorista não pode desviar a sua atenção para consultar o aparelho o tempo todo. Os modelos mais modernos possuem até mesmo comando de voz, uma função bem interessante para quem está dirigindo sem a ajuda de um acompanhante.

Considere suas necessidades

Na hora de comprar um GPS, é muito importante que o motorista tenha em mente como usará o aparelho e quais as principais necessidades. Quem viaja com frequência, por exemplo, deve dar preferência a um modelo mais moderno e que ofereça facilidades para baixar novos mapas.

A marca do GPS deve disponibilizar atualizações frequentes. (Foto: Divulgação)

Atualizações constantes

Leia Também:  GPS: preços, onde comprar online

Escolha uma marca de GPS que disponibilize atualizações frequentes, pois assim o motorista ficará sempre bem informado sobre as principais mudanças que acontecem nas rotas, como é o caso da instalação de radares.

Variedades de funções

Quem tem o costume de usar GPS diariamente deve comprar um aparelho com funções modernas e avançadas. Nas lojas, é possível encontrar modelos que calculam gasolina, controlam a velocidade do automóvel e até mesmo memorizam as rotas mais frequentes.

O tamanho da tela também deve ser observado. (Foto: Divulgação)

Tamanho da tela

A tela faz toda a diferença na hora de usar o GPS. Ela precisa favorecer a visualização à distância e também com diferentes condições de iluminação. Hoje, o mercado tem aparelhos com display de até 12 polegadas. Em todo caso, vale a pena ter cuidado para não se distrair com a tela.

Agora que você já sabe como escolher GPS, faça uma boa pesquisa e compre o aparelho que mais combina com você.

 

 

 

 

Top