Benefícios do BB Cream na maquiagem

No dia a dia, o preparo adequado da pele exige paciência e tempo das mulheres. É preciso aplicar cremes, protetor solar e, depois que tudo estiver bem seco, a maquiagem, nem que ela seja algo bastante sutil. Porém, há algum tempo, surgiu no mercado o chamado BB Cream, que reuniu todos estes produtos, em um só. Ele pode ser o substituto da maquiagem, bem como um complemento dela. Conheça alguns benefícios do BB Cream na maquiagem.

Algumas das marcas de BB Cream no mercado (Foto: Divulgação)

Usar BB Cream como maquiagem

O BB Cream traz inúmeros benefícios à maquiagem diária, pois ele funciona como base, hidratante, protetor solar e anti-idade. Seu nome completo é Blemish Balm Cream e reúne todos estes produtos em um só, facilitando muito a vida das mulheres.

Em geral, o produto tem coloração bege ou rosada. Ele dá uma leve cor à pele, cobrindo manchas menos severas. Portanto, quem o usa pode dispensar a aplicação de base, pois ele é também uma base, porém com cobertura menos intensa. Quem sente a necessidade de cobrir um pouco a pele e amenizar a aparência dos poros, mas não gosta de usar maquiagem todos os dias, terá no BB Cream um grande aliado, pois ele não prejudica a cútis; pelo contrário, ele a maquia, enquanto ainda a protege contras os raios solares, agindo, também, contra os sinais do tempo.

Exemplo da cobertura do BB Cream (Foto: Divulgação)

O BB Cream na maquiagem

Se o BB Cream pode ser usado, sozinho, sobre a pele, trazendo a ela inúmeros benefícios, também poderá ser aplicado com outros produtos de maquiagem. Como ele já dá uma sutil cobertura (em relação à cor), basta completar o make-up com um pó facial leve e que tenha a cor da pele. Com ele, pulam-se as etapas de aplicação do protetor solar e do creme antirrugas.

Quem tem a pele muito oleosa, no entanto, poderá não ficar satisfeita com o BB Cream, pois ele dá a ela um leve brilho. Porém, algumas marcas têm investido em formulações próprias para evitar a oleosidade.

O BB Cream não cobre manchas severas (Foto: Divulgação)

A maquiagem com BB Cream pode não ser muito eficaz para quem tem pele com manchas severas. Sua cobertura, por ser mais leve, pode não cobrir totalmente as imperfeições. Neste caso, indica-se complementar o make-up com uma base de coloração mais intensa, que deverá ser aplicada depois do BB Cream.

É importante ressaltar que não se pode aplicar primer antes do BB Cream. Proibido não é, mas isso irá impedir que a pele se beneficie dos ativos do produto, pois o primer cria uma camada protetora, sobre a cútis. Finalmente, se você gosta dos resultados do BB Cream na pele e quer usá-lo à noite, nada impede que você o aplique, antes da maquiagem.

Esses produtos podem ser encontrados na Loja Toda Beleza a preços acessíveis e com fretes reduzidos, acesse http://www.todabeleza.com.br.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply