Portas coloridas funcionam como objetos decorativos

A procura de ideias para inovar a decoração da casa? Então invista nas portas coloridas para personalizar a área interna. Os designers de interiores…

A porta colorida quebra a monotonia da decoração

A procura de ideias para inovar a decoração da casa? Então invista nas portas coloridas para personalizar a área interna. Os designers de interiores já aprovam esta novidade capaz de criar ambientes repletos de estilo e modernidade. No entanto, antes de colocar a ideia em prática, é necessário conhecer a influência das cores.

Algumas pessoas sentem medo de colorir os cômodos e acabar ousando demais. O receio de parecer excêntrico ou até mesmo cafona impede o uso de cores vibrantes e reduz o visual da casa a uma produção modesta, neutra, sem vida. É neste cenário que surgem as portas coloridas para mudar totalmente a decoração.

Portas para funcionar e decorar

A porta é uma peça importante na estrutura da casa, afinal, ela garante a privacidade dos cômodos. Ela pode ser encontrada a venda nas lojas em diferentes modelos, que preservam a aparência da madeira, mas podem inovar quanto ao acabamento. No caso da porta colorida, ela recebe uma nova pintura totalmente ousada e moderna, rompendo com a simples proposta de funcionalidade.

A porta azul se destaca na decoração interna

Graças às novas tendências, a porta se transformou em um objeto decorativo com efeito estético maravilhoso. Ela é usada para separar os ambientes internos e ainda por cima exaltar a questão da personalidade, principalmente nos quartos.

Ao pintar a porta com uma cor diferente, ela vai ganhar um destaque na decoração e se sobressair com relação aos demais elementos. Desta forma, enquanto as paredes contam com um acabamento neutro, a porta pode inserir um colorido contrastante no interior da casa.

Como usar portas coloridas na decoração?

Portas coloridas também inovam as fachadas

As portas coloridas não são indicadas para os espaços sóbrios, na verdade elas devem marcar presença nas áreas descontraídas que permitem ousar a vontade. Como estas peças não atuam isoladamente na decoração, é muito importante considerar o equilíbrio que existe no conjunto.

Leia Também:  Saiba quais são as melhores dietas para o verão

Uma boa forma de combinar elementos dentro de casa é colorindo porta e a janela de um cômodo seguindo o mesmo padrão. Esta iniciativa vai tornar o ambiente mais harmônico e menos carnavalesco. Dá ainda para adotar a porta como o elemento colorido da tendência color blocking, investindo desta forma em um tom mais vibrante e divertido. Algumas ideias são tão inovadoras que as portas chegam a ser decoradas com o efeito estampado

Não é apenas o interior da casa que conta com portas coloridas, elas também estão presentes na parte externa e modernizam o visual da fachada.

Invista na porta como um objeto decorativo e antes de colorir procure conhecer a simbologia das cores.

Top