Como escolher móveis para área externa

A área externa da casa necessita de móveis especiais, capazes de criar espaços confortáveis e relaxantes. Antes de comprar os itens mobiliários, é necessário…

Poltrona de fibra sintética

A área externa da casa necessita de móveis especiais, capazes de criar espaços confortáveis e relaxantes. Antes de comprar os itens mobiliários, é necessário elaborar um projeto de decoração levando em conta as medidas da área externa e qual a proposta predominante.

O exterior da casa pode se transformar numa divertida área de lazer com piscina e churrasqueira ou mesmo adquirir a delicadeza de um jardim. Uma varanda também pode fazer parte do projeto, proporcionando um espaço para descanso e convívio aos moradores.

Ficar em dúvida na escolha dos móveis para área externa é natural, afinal, são muitas possibilidades encontradas nas lojas de decoração. Depois de determinar a proposta, se preocupe em combinar os móveis, de modo que todos os itens estabeleçam harmonia entre si.

Dicas para não errar na escolha da mobília externa

– Varanda: merece uma decoração aconchegante e charmosa, capaz de deixar as pessoas bem à vontade para aproveitar os momentos de descanso. A escolha dos móveis deve ser cuidadosa e valorizar a resistência de cada peça, principalmente para suportar as oscilações climáticas. Em poucas palavras, os móveis da varanda precisam suportar sol e chuva e comprovar a resistência.

Móveis de madeira para o jardim

– Jardim: os móveis precisam combinar com o paisagismo da área externa e suportar os efeitos do clima. Como se trata de um espaço de relaxamento e contato com a natureza, vale apostar numa mobília mais rústica feita com madeira, fibra sintética ou ferro. Evite usar peças estofadas ou almofadas ao ar livre, isso porque uma chuva pode danificar a decoração.

– Área de lazer: o espaço de diversão da residência merece móveis resistentes, práticos e duradouros. Além da mobília próxima a churrasqueira (mesa, cadeiras, bancadas), também é necessário determinar os móveis da piscina, como espreguiçadeiras e ombrelone.

Móveis para piscina

Móveis exteriores e materiais

Uma das principais dúvidas na hora de escolher móveis para a área externa está ligada ao material. É importante verificar se as peças são duradouras e resistentes à exposição. A mobília de alumínio tem ganhado espaço na decoração externa por apresentar resistência aos impactos do vento e do sol. Os móveis de fibra sintética também representam uma boa possibilidade, já que não correm o risco de enferrujar com a chuva.

Leia Também:  Shorts jeans é peça-chave do verão 2015

Aproveite as recomendações para escolher os melhores móveis e decorar a área externa da casa com conforto.

Top