Como escolher a igreja para o casamento

Escolher a igreja para o casamento não é extremamente complicado, mas também não se trata de algo que não requer atenção alguma. É indicado observar alguns pontos, antes da escolha. Nem sempre a antecedência resolve tudo. Veja alguns detalhes que podem fazer muita diferença.

É indicado que a igreja tenha a ver com o estilo dos noivos e do casamento (Foto: Divulgação)

Como escolher a igreja certa

As opções são muitas, mas vale a pena estar atento a alguns detalhes. Muitos noivos fazem questão de se casar em uma igreja que já conhecem, seja porque frequentam, seja porque acham o local adequado para o seu gosto. Vale a pena dar preferência a uma igreja que tenha a ver com a vida dos noivos, já que tudo fará parte de uma noite bastante especial.

É importante, também, conhecer o padre que atua em tal igreja. A dica é escolher o local onde o celebrante seja conhecido do casal e com o qual ele simpatize. Caso optem por um padre que não conhecem, vale a pena os noivos conversarem com ele, antes da cerimônia.

Outra dica é verificar se a igreja realizará outros casamentos na mesma data. Muitas vezes, isso pode prejudicar uma cerimônia, caso um dos casamentos anteriores atrase.

Se forem poucos convidados, será melhor escolher uma igreja menor (Foto: Divulgação)

Outra desvantagem em escolher uma igreja badalada, que realiza vários casamentos num mesmo dia, está na decoração. Pode ser que o casal tenha de aceitar que a sua cerimônia tenha a decoração da anterior. Por outro lado, os casais podem entrar em contato e, se concordarem com os enfeites, podem até dividir os custos e economizar com a decoração.

Ainda sobre a decoração, verifique se a igreja escolhida trabalha com seus próprios fornecedores de serviço. Muitas delas fazem isso e pode ser que o casal tenha de pagar uma taxa extra para que possa contratar a empresa que deseja.

Outras dicas para escolher a igreja

Vale a pena verificar, com atenção, as acomodações da igreja. Se o casamento for marcado para uma data de muito calor, é preciso ter certeza de que o local será suficientemente arejado, para que os convidados se sintam bem, principalmente se forem muitos.

Com muitos convidados, será preciso procurar uma igreja grande para o casamento. Se forem poucos, ao contrário, deve-se preferir igrejas pequenas. Caso contrário, a sensação será de igreja vazia.

Nem sempre uma igreja luxuosa e disputada é a melhor escolha (Foto: Divulgação)

O casal também deve verificar a distância entre a igreja e o salão de festas. Não é viável escolher localidades muito distantes, pois isso poderá causar embaraços aos convidados. Muitas igrejas têm seu próprio salão e, talvez, isso seja mais viável a todos.

Vale a pena, também, certificar-se se a igreja possui um bom estacionamento, para que os convidados fiquem mais tranquilos.

Finalmente, o casal deve ter atenção com a data que desejam e o tipo de igreja. Algumas são muito requisitadas e devem ser procuradas com um ano ou mais de antecedência.

Reply