Como encontrar a felicidade

Editorial MDT 30/11/2012 Bem Estar

Muitas vezes nos perguntamos sobre como e onde encontrar a felicidade. É comum termos dúvidas se isso é possível ou não, afinal vivemos em um mundo onde ainda existe desigualdade racial, inveja, maldade, perversidade e tantos outros fatores, como corrupção, mortes de familiares e roubos. Mesmo diante de tantas dificuldades, é possível, sim, ser feliz. Pensando nisso, selecionamos dicas de como encontrar a felicidade.

Procure fazer aquilo que você gosta. (Foto: divulgação)

A busca pela felicidade

Em meio a tantos fatores negativos que encontramos no nosso dia a dia, nem sempre somos motivados a ser feliz. Porém, se fomos pensar nisso não teremos motivos para sorrir. Grande parte das pessoas busca a felicidade no dinheiro, na competição , ou em emoções fortes. Essas fontes podem até nos proporcionar bons momentos, mas a verdadeira felicidade se conquista de outras maneiras.

A felicidade está nas coisas mais simples da vida e principalmente, dentro de você. O modo como você pensa e suas atitudes podem levá-lo a ser feliz ou não. Você não irá encontrar a felicidade em nenhum local específico como se fosse uma receita. Porém, ela pode ser alcançada através do que você faz e a forma como lida com as diferentes situações.

Sorria e seja feliz. (Foto: divulgação)

Veja também dicas para ser feliz no amor 

Dicas de como encontrar a felicidade

1. Tome uma nova atitude: decidir que está cheio de ser infeliz é o primeiro passo para ser feliz. Trata-se de uma atitude simples, porém difícil, pois você irá precisar mudar alguns padrões em sua vida ao longo do tempo. Deixar de lado algumas coisas que antes eram prioridades, mas que não te faziam feliz, é essencial para começar a busca pela felicidade.

2. Pratique exercícios físicos: não fique parado pensando em como poderia ser feliz, comece a se exercitar. A prática de atividade física libera endorfinas, substância que causa sensação de prazer, bem-estar e te deixa mais feliz.

3. Fique longe das notícias negativas: ficar assistindo noticias ruins na televisão ou no jornal só atraem pensamentos negativos. Portanto, procure ler algo edificante antes de dormir, esse é um dos segredos para ser feliz.

4. Ame a si mesmo: tenha conversas produtivas e estimulantes ao longo do dia. Seja seu próprio estimulador para sorrir. Olhe sempre para as coisas boas que você fez e deixe as erradas de lado. Concentre-se no que é bom e esqueça os fatos ruins.

5. Tenha momentos de diversão:esses momentos são indispensáveis para ser feliz. Tenha momentos divertidos com amigos e familiares. Faça viagens, almoços, passeios, jantares,  festas e, enfim, divirta-se ao máximo. Essas são excelentes formas de encontrar a felicidade.

Curta os bons momentos da vida. (Foto divulgação)

Veja também solteirice, 10 dicas para ser feliz solteira 

A felicidade não é um material que pode ser comprado, trocado ou emprestado por alguém. Ela é um bem que se adquire através da forma como vivemos e das atitudes que tomamos. Para ser feliz é preciso amar a si mesmo, se divertir, mudar algumas coisas que só atraem negatividade para nossa vida, alimentar-se de forma saudável e praticar exercícios físicos. Afinal, ter uma boa saúde também é sinônimo de felicidade.

Outros artigos

Coleção Lilica Ripilica inverno 2013

28/02/2013

Coleção Lilica Ripilica inverno 2013

A Lilica Ripilica – grife brasileira de roupas infantis – já comemorou 20 anos de existência. Seus lançamentos sempre encantam crianças e adultos, pois são de extrem...

Convites para casamento

21/07/2009

Convites para casamento

Os convites de casamento assumem um papel importante para a realização da cerimônia matrimonial. Existem vários modelos e a escolha fica por conta dos noivos, qu...