Como economizar na festa de casamento

Casar sem gastar muito é quase um milagre, afinal, na indústria de casamentos nada parece ser barato e os noivos precisam de muito planejamento…

Festa de casamento econômica (Foto: Divulgação)

Casar sem gastar muito é quase um milagre, afinal, na indústria de casamentos nada parece ser barato e os noivos precisam de muito planejamento e dedicação para conseguir economizar na festa de casamento dos sonhos, sem se endividar.

Economizar na festa de casamento (Foto: Divulgação)

Quem não abre mão da festa de casamento, mas não quer gastar muito e entrar na vida a dois cheio de dívidas, precisa mesmo economizar. Confira as dicas abaixo e consiga a festa e o sossego financeiro.

Reduzir o número de convidados

Muitos buffets cobram o valor por pessoa, ou seja, quanto mais convidados, mais cara a festa ficará. Tente reduzir sua lista de convidados ao máximo, priorizando a família e os amigos mais próximos.

Alugar o vestido de noiva

A roupa da noiva costuma ser bem cara, principalmente se a sua ideia for comprar, mandar fazer ou alugar um vestido novo. Para economizar nesse item, prefira alugar uma roupa que não seja primeiro aluguel, mas que esteja perfeita para você usar no seu dia.

Decoração com flores

Há vários tipos de flores para decoração do salão de festas, a flor do campo é o tipo mais barato, no entanto a decoração pode ficar singela demais sem o toque de rosas, por isso, converse com o decorador para usar flores do campo e toque de rosas.

Refeição principal

Na hora de oferecer o jantar, economize na escolha da carne, não é necessário tanta diversidade de pratos, afinal antes já vieram os salgados e o coquetel.

Continuar Lendo  Decoração de casamento simples: dicas, ideias

Docinhos

Eles enfeitam a mesa na recepção e são lindos de ver e bonitos de comer, mas se a intenção for economizar, nem pense em procurar os doces mais elaborados e feitos pela doceira mais famosa da cidade. Faça doces de casamentos, mas bem simples, eles ficarão gostosos e vão deixar a mesa apetitosa!

Bolo diferente

O valor alto que as noivas pagam pelo bolo é devido à pasta americana, aquela camada branca espessa  colocada nos bolos de casamento. Para baratear o custo do bolo, você deve usar menos pasta americana, basta fazer um bolo com andares vazados e intercalar bolo e espaços vazios com flores.

Bouquet

Faça você mesma o bouquet (Foto: Divulgação)

O bouquet de noiva é um item que pode ficar bem barato se você mesma o fizer em casa, na hora de jogá-lo na festa, suas amigas vão amar receber algo que foi seu e que você mesma fez!

Top