Como economizar dinheiro no supermercado

Todos os dias milhares de pessoas vão aos supermercados realizar compras de materiais necessários para a sobrevivência diária, e outros não tão necessários assim,…

Para economizar no supermercado busque as promoções (Foto: Divulgação)

Todos os dias milhares de pessoas vão aos supermercados realizar compras de materiais necessários para a sobrevivência diária, e outros não tão necessários assim, porém, a cada ida a essas lojas os gastos são praticamente inevitáveis. Para tentar economizar nas compras alguns consumidores examinam os folhetos de ofertas, que determinam quais produtos estarão com preços mais acessíveis por um prazo de tempo curto, no entanto, as pessoas vão a procura da oferta e acabam levando muitos itens a mais.

Esse é o primeiro erro cometido na hora de comprar nos hipermercados. O chamariz de clientes são justamente os produtos com valor promocional, que fazem com que os consumidores entrem na loja. Porém, nenhum cliente entra na loja só para comprar o que está descrito no folheto promocional. Ao passar por dentro do supermercado a pessoa acaba comprando outros itens, que muitas vezes são desnecessários. São nesses outros produtos que as grandes redes conseguem obter o retorno o lucro de volta dos produtos que baixaram os preços.

Faça lista de compras (Foto: Divulgação)

As ofertas fazem com que as pessoas mais controladas consigam realmente ter uma economia nas compras, mas antes de pegar o folheto com as ofertas de todos os mercados e sair fazendo compra avalie se está comprando o item porque precisa ou simplesmente porque está com um valor abaixo do comum. Comprar produtos sem necessidade é um dos motivos que fazem com que o cliente tenha “prejuízo” no fim das contas. O ideal é listar os produtos que estão em falta na sua casa e cotar nos mercados, por meio de folhetos de promoção.

Siga a lista de compras (Foto: Divulgação)

Mas, nem sempre o local que oferece o melhor preço é o que realmente compensa comprar. Se o supermercado for longe demais da sua casa só o que gastará de condução já fará com que a oferta não valha mais a pena. Por isso, compute todos os gastos para realização da compra do produto, incluindo passagens de ônibus ou combustível de carro. Algumas vezes compensa comprar no local que é mais próximo da sua residência, mesmo que o valor final do produto seja maior. Para garantir que a economia no mercado aconteça compre somente o que está na lista e pesquise o preço.

Leia Também:  Como economizar na conta de água

Top