sábado, 28 de janeiro de 2023 - 28/01/2023 11:06:01
MundodasTribos

Considerado um dos melhores antivírus grátis da atualidade, o avast! oferece diversas ferramentas de proteção para o computador, defendendo a máquina de diferentes ameaças virtuais, como vírus, spyware e phishing, entre outras, para que o usuário possa navegar pela internet e instalar programas e jogos com segurança.

O avast! é um dos principais antivírus gratuitos da atualidade (Foto: Divulgação)

No entanto, como existe uma grande quantidade de antivírus à disposição dos internautas atualmente, tanto gratuitos quanto pagos, muitos deles querem testar várias opções de softwares do gênero, para verificar aquele que melhor se adaptará às suas necessidades.

Nesse caso, é importante saber que você deve instalar apenas um antivírus por vez em sua máquina. E se você possui o avast! instalado e quer removê-lo do PC para testar outra opção (ou devido a qualquer motivo), pode desinstalá-lo com facilidade, seguindo as dicas abaixo.

O que este artigo aborda:

Baixar avast! Removal Tool

O avast! Removal Tool é a ferramenta que desinstala o programa do PC com muita facilidade (Foto: Divulgação)

Se você está se perguntando como desinstalar o Avast do computador, o primeiro passo é baixar o avast! Removal Tool, aplicativo desenvolvido pela própria fabricante do antivírus, que tem a função de remover o programa de proteção de qualquer computador, quando o usuário não consegue deletá-lo através do Painel de Controle.

Basta acessar o site do avast! e fazer o download do software gratuitamente. Em seguida, instale o avast! Uninstall Utility em seu HD, executando o arquivo baixado e seguindo as instruções mostradas na tela.

Desinstalando o avast!

Executando a ferramenta de desinstalação (Foto: Divulgação)

Terminada a instalação da ferramenta de remoção do avast!, reinicie o computador no modo de segurança. Para tanto, basta pressionar o botão F8 durante o processo de reinicialização do PC e escolher “Modo de Segurança” no menu de opções de carregamento.

Depois, abra o avast! Removal Tool, clicando sobre o ícone do programa na área de trabalho, e clique no botão “Uninstall”, na janela que será aberta. Logo após, confirme o procedimento na nova janela, apertando a opção “Sim”.

Confirmando a remoção (Foto: Divulgação)

Aguarde a realização da desinstalação do avast! e, ao final, clique em “Sim” na janela “Do you wish to restart now?”, para terminar a remoção do antivírus e para que o computador reinicie automaticamente.

Para terminar é só reiniciar o computador (Foto: Divulgação)

Assim que o PC for reiniciado novamente, o avast! não estará mais instalado no disco rígido e você poderá instalar outro antivírus normalmente, caso queira.

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

1

Pode ser do seu interesse

Android Market chegou à marca de 500 mil aplicativos

Android Market chegou à marca de 500 mil aplicativos

Celular Dual Chip Nokia Em Promoção, Onde Comprar

Celular Dual Chip Nokia Em Promoção, Onde Comprar

www.mpoferta.com.br, Site Mpoferta Celulares

www.mpoferta.com.br, Site Mpoferta Celulares

Notebook Acer Aspire, Preços, Onde Comprar

Notebook Acer Aspire, Preços, Onde Comprar

Como investir em NFT e Ganhar Dinheiro

Como investir em NFT e Ganhar Dinheiro

Prometo-me: site que ajuda a cumprir promessas

Prometo-me: site que ajuda a cumprir promessas