Como Decorar Ambiente de Trabalho

Decorar um ambiente requer não somente certa habilidade manual, mas também muito senso estético para conseguir organizar e ao mesmo harmonizar tudo o que…

Decorar um ambiente requer não somente certa habilidade manual, mas também muito senso estético para conseguir organizar e ao mesmo harmonizar tudo o que está presente naquele recinto. Quando se trata de algo muito pessoal como o quarto, ou a sala de uma casa, as vontades e gostos pessoais se sobressaltam e muitas alternativas são bem-vindas, já que se trata, geralmente, da “sua casa”. Agora, quando o assunto é decorar um ambiente que, apesar de pessoal, traz uma ligação com a rotina profissional, não basta, somente, distribuir os móveis, acessórios e enfeites ao seu bel prazer e pronto. Na verdade, para decorar o ambiente de trabalho é preciso cautela e muito bom senso. Por isso, aqui vão alguns links com dicas e orientações de como realizar esta decoração por si próprio e ter boas chances de, além de se sentir contente com o resultado, não fazer feio no trabalho, nos dois sentidos.

No site Via Mulher, dentro da seção Vila Sucesso, no portal virtual do Terra. Uma notícia intitulada como “Na hora de decorar o escritório”, feito por Sabrina Passos, traz muitas informações para quem passa uma boa parte do dia no lado de dentro de um escritório e afirma que, para quem precisa tomar decisões importantes, organizar ideias e planejar o trabalho, o ambiente precisa estar de acordo com as necessidades deste profissional. Entre os principais itens, o texto ressalta a importância da iluminação, que vai de acordo com a atividade exercida pelo profissional. Isso também faz valer para o tipo e cor dos móveis que, enquanto para os homens as cores tendem a ser mais escuras, para as mulheres, as cores sobras e tranquilas é que fazem parte da indicação. Esta diferenciação da decoração com relação ao sexo de quem vai utilizar o ambiente é muito importante, pois, enquanto os homens tendem a ser mais práticos, deixando ao alcance somente o que é realmente utilizado no dia-a-dia do trabalho, é mais comum encontrar porta retratos e “brinquedinhos” nos ambientes onde as mulheres exercem suas funções profissionais.

No site MelhorAmiga.com.br, uma das matérias também é voltada somente ao assunto de decoração de uma localidade específica. Com o título “Como decorar o ambiente de trabalho”, o texto traz muitas dicas, todas elas comentadas por Ana Carolina Tabach e Ana Paula Naffah Perez, ambas as diretoras de projetos da C+Arquitetura e Interiores. No texto, quando questionada sobre o que é necessário fazer para as pessoas se sentirem melhor em uma clínica ou consultório?, Ana Paula afirma que é “comum os profissionais da saúde participarem de muitos congressos e possuir um grande número de diplomas”. Enquanto Ana Carolina complementa. “desenvolvemos projetos para clínicas e consultórios, onde procuramos conciliar a vontade do cliente com a nossa proposta de trabalho. Assim, os diplomas e certificados nem sempre fazem parte da decoração; ou quando fazem, procuramos projetar uma diagramação adequada para a parede em que estes diplomas estarão dispostos”.

 






Top