Como Contratar Detetive Particular

Devido à infidelidade de homens e mulheres em todo Brasil, e até mesmo no mundo, a contratação de profissionais em investigação é uma pratica…

Por Redacao em 18/04/2011

Devido à infidelidade de homens e mulheres em todo Brasil, e até mesmo no mundo, a contratação de profissionais em investigação é uma pratica cada vez mais comum entre os brasileiros. Em uma situação de traição, ou até mesmo da desconfiança dela, as pessoas tomam atitudes precipitadas, o que fazem em muitas vezes perderem a razão diante do ocorrido. Em situações como essa não se deve agir no calor do momento, pois a traição acarreta na separação do casal beneficiando a pessoa traída, uma vez que nas leis que envolvem o casamento esta pratica é considerada crime.

A traição na vida conjugal não é o único motivo pelo qual as pessoas contratam detetives particulares. As causas para a procura deste serviço são varias. Pode ser a investigação de um sócio com suspeita de desvio, para localizar pessoas desaparecidas, investigar passos suspeitos de pessoas da família entre outros. É preciso ter um bom motivo para contratar um detetive particular, e ter suspeitas suficientes para que o investimento (que nem sempre é baixo) não seja em vão.

Existem algumas dicas para contratar detetive particular. Primeiramente verifique se este profissional esta com as obrigações da empresa dentro da lei, e se a empresa é autorizada junto aos órgãos legais. Constate a honestidade do serviço prestado omitindo alguém detalhe do qual você já conhece, e verifique se este fato será realmente repassado a você.
Faça uma comparação das informações passadas pelo profissional, e as informações já conhecidas. Saiba o horário em que o Detetive particular trabalha no seu caso, se a carga horária for exagerada, desconfie, pois se o cliente desejar o serviço 24h por dia, isso irá exigir mais profissionais envolvidos, o que irá gerar um custo significativo para o serviço.
Exija informações diárias sobre o caso, e não somente no final do serviço.
Em caso de traição, estima-se que a pessoa marque um encontro semanal com o seu respectivo amante, ou seja, o serviço não deverá ultrapassar mais que sete dias, desconfie de profissionais que levam muito tempo para concretizar o serviço.
Verifique o equipamento de trabalho deste profissional, e se tenha certeza de que o detetive irá acompanhar o caso pessoalmente, pois existem mal profissionais que colocam pessoas sem experiência para fazer este trabalho, portanto, fique atento.

Analisando esses itens, é fácil saber como contratar um detetive particular de forma tranqüila. Faça um contrato com a empresa e esteja atento a suas clausulas, a fim de não sair prejudicado no serviço e estar por dentro dos seus direitos caso o serviço não seja concretizado como o esperado, ou como o combinado.

Os preços de detetive particular variam de acordo com o tipo de serviço, com a quantidade de dias e com a aparelhagem necessária para conclusão do caso.
Geralmente um acompanhamento em caso de traição com itens como fotos e filmagens podem girar em torno de R$ 1500, 00 podendo alcançar mais de R$ 2000,00 reais. Alguns serviços a mais nestes casos podem acrescer o valor, como: escutas no carro, câmeras ocultas, gravações telefônicas entre outros.

Para estar por dentro de preços de acordo com o que seu caso vai exigir, acesse o site de empresas de confiança e especializadas no ramo da investigação. As empresas disponibilizam a possibilidade de fazer um orçamento por email, e adquirir informações sobre as empresas, a fim de fazer a melhor escolha para que seu caso seja bem solucionado.
Acesse:

www.detetivesnobrasil.com.br

www.aurianidetetives.com.br

www.detetiveamaral.com.br

Top