Distribuição de livros grátis em São Paulo

Andre 19/09/2018 Serviços

Estão disponíveis mais de 40 mil exemplares, para quem quiser apreciar as obras de grandes escritores

Com o objetivo de incentivar o gosto pela leitura, o projeto “De Mão em Mão”, nascido de uma parceria entre a Prefeitura de São Paulo, a Editora Unesp e a Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, entra em sua segunda etapa, na qual serão distribuídos gratuitamente 40.000 livros.

Lançado em dezembro de 2011, o projeto permite a qualquer pessoa levar o livro, sem a necessidade de se cadastrar ou registrar a retirada, desde que ela assuma o compromisso de passar o livro de mão em mão, compartilhando o prazer da leitura com outras pessoas. Além disso, quem pegar o livro pode entregá-lo no mesmo local onde o retirou, a qualquer tempo, também como uma forma de permitir que outras pessoas possam ler a obra.

A distribuição de livro grátis em São Paulo, que acontece em locais de grande circulação, foi inspirada na iniciativa colombiana “Libro al viento”, que distribui obras literárias gratuitas à população de Bogotá, levando a cidade a obter o título de “Capital Mundial do Livro”, dado pela Unesco.

Saiba mais: Teatros em São Paulo – Endereços, Telefones

Confira: Turismo Cultural em SP: Roteiros

As obras

Na obra de Lima Barreto o leitor pode conhecer um pouco do que era a República Velha brasileira

Para essa etapa do projeto foram disponibilizadas 20.000 cópias de “A nova Califórnia e outros contos”, de Lima Barreto, e outras 20.000 cópias de “Contos paulistanos”, de Antônio de Alcântara Machado.

A obra de Lima Barreto reúne 14 contos, que mostram como era a vida durante o período da República Velha do Brasil, entre os anos de 1889 e 1930. Já o livro de Antônio de Alcântara Machado apresenta as coletâneas de contos Brás, Bexiga e Barra Funda e Laranja-da-China, que descrevem, de forma bem humorada, o cotidiano da capital paulista nas primeiras décadas do século passado.

Também estarão disponíveis ao público 9.000 exemplares do livro “Missa do Galo e outros contos”, de Machado de Assis, obra de que fez parte da primeira etapa do projeto De Mão em Mão.

Pontos de distribuição e troca

Já a obra de Antônio Alcântara Machado relata a vida na São Paulo do início do século XX

Os pontos de distribuição de livro grátis em São Paulo ficam nos seguintes endereços:

– Terminal Mercado

Avenida do Estado, 3.350, Centro

– Terminal Pirituba

Avenida Dr. Luís Felipe Pinel, 60 – Pirituba

– Terminal Santo Amaro

Avenida Padre José Maria, 400 – Santo Amaro

– Terminal A. E. Carvalho

Avenida Imperador, 1.401 – Cidade A. E. Carvalho

Os quiosques ficam abertos das 10h às 20h, de segundas a sextas e das 10h às 18h, aos sábados. Cada pessoa pode retirar um exemplar.

Quem preferir também pode baixar gratuitamente as obras através do site www.projetodemaoemmao.com.br.

Outros artigos

Cursos Gratuitos do Governo de SP 2015

23/07/2015

Cursos Gratuitos do Governo de SP 2015

Conheça os Cursos Gratuitos do Governo de SP 2015, que são oferecidos em todo o estado através das modalidades de ensino técnico e qualificação profissional rápida. ...

Maquiagem para Primavera/Verão 2012

28/09/2011

Maquiagem para Primavera/Verão 2012

Bem diferente das cores carregadas usadas durante o inverno, a maquiagem utilizada na próxima primavera e verão será mais suave. A ordem do momento é ser natural...

Cooktops: preços, onde comprar mais barato

10/12/2012

Cooktops: preços, onde comprar mais barato

Você quer comprar um cooktop, mas acha que eles custam caro demais? Pois saiba que é possível adquirir um gastando menos de R$400. Há opções com uma, duas e quatro b...