Como conseguir estágio na Globo?

A rede Globo é uma empresa grande e consolidada, por isso representa uma ótima oportunidade para começar a carreira. A equipe conta com profissionais qualificados, mas está sempre precisando de novos talentos para explorar ideias inovadoras.

A Rede Globo está em busca de estagiários. (Foto:Divulgação)

Conseguir estágio na Globo é um tanto complicado, afinal, os recrutadores são exigentes e a concorrência é grande. No entanto, a maior rede de televisão do Brasil costuma realizar anualmente um processo seletivo para o seu programa de estágio.

A Globo não contrata apenas estagiários formados em jornalismo, publicidade, rádio e TV ou outra vertente da comunicação social. A empresa precisa de profissionais com ideias inovadoras de todas as áreas, desde Arquitetura a Psicologia. Nos últimos tempos, a empresa também começou a se interessar pelos jovens com formação técnica.

Programa Estagiar Globo 2014

A Rede Globo está com inscrições abertas para o programa de estágio 2014. Podem participar do processo seletivo os estudantes dos seguintes cursos de graduação: Administração, Análise de Sistemas, Arquitetura, Arquivologia, Biblioteconomia, Ciência da Computação, Cinema, Comunicação Social, Comunicação Visual, Desenho Industrial, Design Gráfico, Direção Teatral, Economia, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia Eletrônica, Engenharia Eletrotécnica, Engenharia Elétrica, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia de Produção, Engenharia de Sistemas, Engenharia Mecânica, Estatística, Geografia, Informática, Marketing, Matemática, Programação Visual, Psicologia, Relações Internacionais, Serviço Social e Sistemas da Informação.

Para estagiar na Globo, o aluno do curso superior precisa ter expectativa de se formar em Dezembro/2014 ou Dezembro/2015. O programa tem duração mínima de 1 ano e máxima de 2 anos.

As vagas são para São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Belo Horizonte e Brasília. (Foto:Divulgação)

Há também vagas para estágio de nível técnico na Globo, que valorizam os cursos de Eletrônica, Eletrotécnica, Mecânica, Telecomunicação, Segurança do trabalho, Enfermagem e Informática Industrial. Para participar da seleção, o aluno precisa ter expectativa para se formar em Dezembro/2013 ou Dezembro/2014. O técnico pode estagiar por 6 meses ou até 1 ano.

O Programa Estagiar Globo realiza um processo seletivo composto por etapas para selecionar os seus estagiários. Os candidatos participam de provas online, atividades coletivas e entrevistas individuais. O resultado de cada etapa é encaminhado no email cadastrado no ato da inscrição.

Os estudantes contratados pelo programa de estágio terão direito a bolsa-auxílio, auxílio-transporte, vale-refeição e seguro de vida. As vagas estão disponíveis no Rio de Janeiro, em São Paulo, Recife, Belo Horizonte e Brasília.

Inscrições para estágio na Rede Globo 2014

As inscrições permanecem abertas até o dia 27 de outubro. (Foto:Divulgação)

Para fazer a inscrição no Programa Estagiar Globo é muito simples, basta acessar site Talentos TV Globo, preencher o formulário online e enviar o currículo. O prazo para se inscrever vai até 27 de outubro.

Reply