domingo, 27 de novembro de 2022 - 27/11/2022 12:57:08
MundodasTribos

Comprar é uma arte, como poderia dizer a minha sábia vovó… tem seus nuances e, sempre, temos que saber muito bem o que estamos fazendo. Segundo minha avó, quem compra mal, vive mal. Pensando em sua necessidade, caro leitor, elaboramos o seguinte guia resumido de como compra de artesanato pela Internet.

 

O que este artigo aborda:

Como Comprar Artesanato Pela Internet?

Agora imaginemos comprar artesanato pela Internet. Sim, por que existem dezenas, ou melhor, centenas de site que oferecem peças ao consumidor, com a comodidade de não precisar sair de casa para adquiri-las. A questão, nesse caso, é como fazer para não comprar gato por lebre… ou, como seria mais apropriado, na situação, trocar bizâncio por bizarro.

Atenha-se a esses pequenos conselhos e deixe seu bom gosto lhe guiar e suas aquisições:

Pesquise o máximo de referencias da loja – Saber quem é o vendedor e, principalmente, o que os outros compradores acham dele é fundamental. Ele entrega direito? Há algum problema com suas peças? Há algum tipo de garantia? Respostas satisfatórias nesses primeiros questionamentos são sempre importantes;

Conheça o trabalho, previamente – certo… um amigo seu disse que o vizinho do irmão do tio, do porteiro do prédio da namorada dele tem um artigo que é fabuloso e que ele possui o endereço do fabricante. Desconfie disso e, mesmo sabendo que a pessoa disse com a melhor das intenções, desconfie. Pela para conhecer a peça e avalie você mesmo(a);

Peças únicas tem que ser avaliadas – não existe isso de comprar uma peça única sem avaliação. E quanto mais a fundo for a avaliação, melhor para você e seu bolso, amigo.  Pagamento adiantado é coisa que não se faz nem para irmão – meio radical, mas é verdade.

Outra dica para comprar artesanato online é levar em conta o esforço do artista em confeccionar a peça, além do valor de possuir uma peça assinada por ele. O pirata rouba a idéia, sacrifica o artista e ainda consegue dinheiro. Esses indivíduos só prosperam por que existem aqueles que compram. Não estamos falando, nesse caso, de um programa operacional fabricado por uma mega-empresa.

Veja outras dicas em formato de lista:

  • Selos de segurança – Esses selos ficam no rodapé da página. Entre em uma grande loja conhecida e veja o exemplo.
  • Pesquise em redes sociais. Você vai poder ver informações e também comentários de clientes;
  • Fique atento ao site Reclame Aqui. Veja se já houve problemas com os clientes.
  • A loja deve ter endereço fixo, telefone e email para contato casa tenha algum problema.

Confira alguns sites para comprar de artesanato na internet:

Dicas para Compras Seguras na Internet

Seguir esses pequenos passos para comprar artesanato pela internet vai lhe garantir não quer dizer que não existirá mais o risco de ser enganado em uma transação eletrônica por artesanato (ou qualquer outra). Mas seguir esses passos diminui (e muito) o risco de sentir aquele sentimento chato de ter sido enganado sem ter feito nada para evitar isso.

Boa sorte e boas compras!

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Redacao

Redação Mundo das Tribos.

1

Pode ser do seu interesse

Riocard Saldo Online

Riocard Saldo Online

Parques Aquáticos em SP

Parques Aquáticos em SP

Consórcio Nacional Unifisa 2010-2011

Consórcio Nacional Unifisa 2010-2011

Fedex Express Brasil Site

Fedex Express Brasil Site

Tênis Adidas Lançamentos 2011

Tênis Adidas Lançamentos 2011

www.lojagaleranimal.com.br, Loja Galera Animal Nestlé

www.lojagaleranimal.com.br, Loja Galera Animal Nestlé