Como Comprar Artesanato Pela Internet?

Comprar é uma arte, como poderia dizer a minha sábia vovó… tem seus nuances e, sempre, temos que saber muito bem o que estamos fazendo. Segundo minha avó, quem compra mal, vive mal. Pensando em sua necessidade, caro leitor, elaboramos o seguinte guia resumido de como compra de artesanato pela Internet.

 

Como Comprar Artesanato Pela Internet?

Agora imaginemos comprar artesanato pela Internet. Sim, por que existem dezenas, ou melhor, centenas de site que oferecem peças ao consumidor, com a comodidade de não precisar sair de casa para adquiri-las. A questão, nesse caso, é como fazer para não comprar gato por lebre… ou, como seria mais apropriado, na situação, trocar bizâncio por bizarro.

Atenha-se a esses pequenos conselhos e deixe seu bom gosto lhe guiar e suas aquisições:

Pesquise o máximo de referencias da loja – Saber quem é o vendedor e, principalmente, o que os outros compradores acham dele é fundamental. Ele entrega direito? Há algum problema com suas peças? Há algum tipo de garantia? Respostas satisfatórias nesses primeiros questionamentos são sempre importantes;

Conheça o trabalho, previamente – certo… um amigo seu disse que o vizinho do irmão do tio, do porteiro do prédio da namorada dele tem um artigo que é fabuloso e que ele possui o endereço do fabricante. Desconfie disso e, mesmo sabendo que a pessoa disse com a melhor das intenções, desconfie. Pela para conhecer a peça e avalie você mesmo(a);

Peças únicas tem que ser avaliadas – não existe isso de comprar uma peça única sem avaliação. E quanto mais a fundo for a avaliação, melhor para você e seu bolso, amigo.  Pagamento adiantado é coisa que não se faz nem para irmão – meio radical, mas é verdade.

Outra dica para comprar artesanato online é levar em conta o esforço do artista em confeccionar a peça, além do valor de possuir uma peça assinada por ele. O pirata rouba a idéia, sacrifica o artista e ainda consegue dinheiro. Esses indivíduos só prosperam por que existem aqueles que compram. Não estamos falando, nesse caso, de um programa operacional fabricado por uma mega-empresa.

Veja outras dicas em formato de lista:

  • Selos de segurança – Esses selos ficam no rodapé da página. Entre em uma grande loja conhecida e veja o exemplo.
  • Pesquise em redes sociais. Você vai poder ver informações e também comentários de clientes;
  • Fique atento ao site Reclame Aqui. Veja se já houve problemas com os clientes.
  • A loja deve ter endereço fixo, telefone e email para contato casa tenha algum problema.

Confira alguns sites para comprar de artesanato na internet:

Dicas para Compras Seguras na Internet

Seguir esses pequenos passos para comprar artesanato pela internet vai lhe garantir não quer dizer que não existirá mais o risco de ser enganado em uma transação eletrônica por artesanato (ou qualquer outra). Mas seguir esses passos diminui (e muito) o risco de sentir aquele sentimento chato de ter sido enganado sem ter feito nada para evitar isso.

Boa sorte e boas compras!

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply