Como Atrair Boas Energias em 2016

Como atrair boas energias em 2016? Não importa o ano, mas todos nós pensamos sobre isso quando estamos bem perto da virada. E para…

Por Editorial MDT em 19/12/2015

Como atrair boas energias em 2016? Não importa o ano, mas todos nós pensamos sobre isso quando estamos bem perto da virada. E para falar desse assunto hoje, separamos algumas dicas que podem te ajudar nesta missão. Das roupas e cores utilizadas na virada do ano ao que se deve comer nesse dia, cada detalhe pode influenciar nas energias que atraímos para a chegada de 2016. Além disso, muitas das nossas atitudes contam para que possamos atrair energias boas e não só durante o ano novo.

Como Atrair Boas Energias em 2016 (Foto: Divulgação)

Como Atrair Boas Energias em 2016

Para dar algumas dicas e ensinar rituais de como atrair boas energias em 2016 conversamos com alguns esotéricos que ensinam alguns truques e pratos que prometem trazer um bom início de ano. Anote aí as dicas e não esqueça de fazer tudo antes, durante e depois da virada do ano.

Leia mais informações sobre: Decoraçãoo que atrai boas vibrações para casa

Lentilhas – Virada Ano Novo

Lentilha é um prato tradicional no ano novo atrair energias positivas durante todo o ano que vai começar (Foto: Divulgação)

Uma tradição comum na última refeição do ano, a lentilha representa, segundo Atalla, fartura financeira e prosperidade. Neste ano, no entanto, na entrada de 2009, que será regido pelo sol, comer grão-de-bico é mais indicado. “É importante que se tenha um pouco de grão-de-bico na mesa ou servi-lo em algum prato, com arroz ou um risoto, por exemplo”, diz o especialista.

Frutas amarelas na mesa – Pratos para Virada do Ano

Ainda de acordo com Atalla, colocar frutas amarelas, além de grão de bico, na mesa é bastante positivo. Outra dica para a hora da refeição é não comer nenhum animal que cisca para trás, o que já é tradicional. Você pode fazer esse tipo de refeição não só nos momentos da noite da virada, mas também nos primeiros dias do ano, num parque. Que tal?

Use seu pensamentos para focar em coisas boas (Foto: FreePik)

Use seu pensamentos para focar em coisas boas (Foto: FreePik)

Seguindo a tradição do feng chui, o chá de casca de laranja pode atrair prosperidade para a casa. “Descasque uma laranja e faça um chá com a casca. Esse chá deve ser borrifado nos cantos da casa, a começar pela porta de entrada e depois em sentido circular pela casa inteira”, afirma. O ritual deve ser feito de 22 a 31 de dezembro. Quem quiser pode ainda deixar uma cesta com laranjas e tangerinas em casa, nos primeiros 15 dias do ano. 

Sete ondas – Simpatias Reveillon

Outra tradição nesta época do ano é o pular as 7 ondinhas (Foto: Divulgação)

As sete ondas que costumamos pular na virada do ano simbolizam a quebra das energias negativas e a purificação do corpo físico e espiritual. Segundo Atalla, no entanto, esse ritual não deve ser realizado exatamente à meia-noite, mas um pouquinho depois. “O momento da virada exige estabilidade e o mar é bastante instável, então o ideal é esperar um pouco para pular as ondas”, afirma.

Cores do ano – Qual roupa Usar Ano Novo

Com a regência do sol em 2009, as cores mais indicadas para a virada do ano são o dourado e o amarelo. Neste caso, os tons não têm ligação específica com a prosperidade financeira, mas por serem as cores do ano são positivas para todos os aspectos. Mais do que pedir coisas boas e escolher as cores para o ano novo, é preciso compartilhar os bons momentos com as pessoas que você ama.

Aproveite os momentos com quem você mais ama (Foto: FreePik)

Aproveite os momentos com quem você mais ama (Foto: FreePik)

“Às vezes você tem dúvidas e acaba colocando vermelho para o amor e azul para harmonia, por exemplo. Como não dá pra colocar todas as cores, o melhor é usar a cor do ano, que abrange todos os desejos positivos para o próximo ano”, diz.

Leia mais informações sobre: Objetos que atraem boa sorte na decoração

Simpatia da purificação

Abra seu coração para o novo e não esqueça das 7 ondas (Foto: Divulgação)

Antes de colocar a roupa para a virada do ano, Atalla sugere um banho de purificação com sal fino, seguido de um banho de ouro. “Coloque em uma tigela com água um pouco de sal fino e jogue a mistura do pescoço para baixo. Em seguida, coloque uma panela vazia no fogo e quando ela estiver quente acrescente um litro de água na panela. Depois coloque uma peça de ouro e deixe a água ferver. Retire a peça e jogue a água da cabeça para baixo”, explica. O ritual representa a purificação e a abertura de caminhos, segundo Atalla.

É mais fácil relaxar as ideias num paraíso (Foto: FreePik)

É mais fácil relaxar as ideias num paraíso (Foto: FreePik)

Quer mais dicas sobre a virada do ano e como curtir esse momento com as pessoas amadas? Confira nossos artigos sobre este e vários outros temas, pois temos vários conteúdos especialmente feito para você e publicados aqui diariamente. Fique aqui e fique bem informado no Mundo das Tribos!

Top