Como Arrumar o Cabelo com Baby liss

Depois da obsessão de muitas mulheres por cabelos lisos e escorridos, os cachos prometem dominar a cabeça feminina. Para tal efeito cacheado existem diversas…

Por Redacao em 27/05/2011

Depois da obsessão de muitas mulheres por cabelos lisos e escorridos, os cachos prometem dominar a cabeça feminina. Para tal efeito cacheado existem diversas maneiras para consegui-los, com bobes, rolinhos com grampos, difusor ou baby liss

Um modo mais prático é com o uso do baby liss, um aparelho roliço e térmico que possibilita a ondulação dos cabelos . O baby liss é uma técnica muito procurada por obter resultado rápido, é semelhante a chapinha, mas age cacheando. O babyliss pode ser usar em vários tipos de cabelo como o crespo,o ondulado, o liso, o volumoso, os fininho.

No cabelo crespo, o baby liss define melhor os cachos, dando um visual mais ondulado. Nos cabelos ondulados ou lisos, ele modela os cachos e realça texturas interessantes, dando volume e sensualidade ao visual.

Você encontra vários tipos de baby liss no mercado, que vão desde o mais fino até os grossos, cada um dá um efeito, e isso quem escolhe é você de acordo com visual que deseja obter.

O baby liss deve ser usado em cabelos secos, separados em mechas, após usar uma mousse modeladora para garantir a fixação dos cachos. Quanto maior a largura do baby liss maior a mecha, maior será a espessura dos cachos. O essencial é não deixar o aparelho por muito tempo em cada mecha, pois os fios podem queimar. Qualquer mulher pode usá-lo em casa, e para quem já tem cabelos enrolados, o baby liss ajuda a diminuir o volume.

As mulheres que buscam um visual mais volumoso devem passar os dedos entre os fios depois de cacheados, e um spray fixador ajuda a manter o visual das pessoas que têm fios lisos e finos.

Para arrumar o cabelo com baby liss:

1- Secar o cabelo naturalmente, se você tiver ele liso ou ondulado, só tome mais cuidado de fazer uma escova na raiz, para não ficar com muito frizz.

2- Comece a fazer o baby liss na parte de baixo, perto da nuca, prenda todo o cabelo deixando a parte de traz solta e pegue uma mecha bem fina, passe um ativador térmico, ou mesmo um pouco de spray na mecha e faça o baby liss. Enrole ele até quase a raiz, mas cuidado para não se queimar, deixa por uns 20 segundos e solte.

3- Depois de feito o rolinho, você pode prendê-lo com um grampo, enrolado, perto da raiz do cabelo, assim, você se certifica de que vai ficar enrolado mesmo, faça isso no cabelo todo, por mechas.

4- Na hora de sair solte os grampos , levemente com dedos de uma soltada nos cachos, mas não muito, porque o legal é esse marcado mesmo.

5- Depois que estiver tudo cacheado, solte um pouco os cachos com a ajuda do secador.

6- Pegue uma quantidade pequena de gloss ou pomada modeladora, esfregue bem o produto nas mãos para aquecê-lo e passe-o com os dedos no cabelo, para dar polimento e soltar um pouco mais os cachos.

7- Jogue a cabeça para baixo, continue soltando os cachos, e depois volte para cima. Faça uma risca no meio e mantenha o volume nas laterais.

O  cabelo demora e bastante para ser feito, então para ele ficar perfeito, comece bem antes do horário que tenha que estar pronta para sair.

O babyliss que dá o efeito mais natural, é o babyliss mais grosso. No caso de um cabelo muito liso e fino é necessário o baby liss médio.

Deixe um ou dois dedos da ponta do cabelo fora do baby liss. Assim, os fios ficam mais soltos e com um movimento supernatural. Cuidado para não queimar as mãos com o babyliss ele chega a uma tremperatude de até 190graus.

Top