Como adolescentes podem trabalhar online? Passo a Passo para começar!

Wagner Santos 14/10/2021 Notícias

Vivemos na era onde tudo está migrando para o mundo online. É importante que  tenhamos no mínimo conhecimento em informática, pois a pandemia vem mostrando o quanto a internet consegue facilitar as coisas. Assim como se iniciou o processo das aulas remotas, muitas pessoas têm se perguntado: como adolescentes podem trabalhar online? Nesse artigo, abordaremos com detalhes esse assunto. Confira.

A internet veio para facilitar inúmeros processos, tanto que ela vem mostrando ser cada dia mais presente na vida dos brasileiros. O que antigamente era visto como algo distante, está constantemente se apresentando como algo prioritário.

Dentre tudo o que a internet consegue oferecer, muitos se perguntam como adolescentes podem trabalhar online. E esse é o nosso assunto de hoje.

É possível ganhar dinheiro online?

Apesar de muitas coisas terem mudado de uns anos para cá, há pessoas que se sentem inseguras quanto a essa questão. Será que realmente é possível e seguro ganhar dinheiro online? Esse é um assunto um tanto quanto complexo, mas, resumidamente, é perfeitamente possível ganhar dinheiro com internet.

É claro que você deve ficar atento com as promessas falsas de ganhos mirabolantes de um dia para noite. Saiba que pessoas mal-intencionadas existirão em qualquer ambiente, mesmo no mundo online. Portanto, sempre tenha cautela e não acredite em tudo que vê por aí.

Posso ganhar dinheiro online sendo menor de idade?

Ok, você já entendeu ser possível ganhar dinheiro online. Mas será que essa oportunidade está aberta para os adolescentes, menores de idade? É normal você pensar que as possibilidades são mais limitadas, visto que na maioria das vezes se exige a maioridade. No entanto, na internet, há algumas exceções.

O mundo online consegue oferecer oportunidades até para quem é menor de idade. E isso acontece por esse meio ser extremamente versátil e capaz de se adequar às necessidades. Ademais, em outros casos, é possível realizar cadastro utilizando dados de familiares.

Obviamente que você sempre deve pedir permissão, jamais efetue cadastros sem autorização. Ademais, essa é uma ótima dinâmica para fazer com que o seu responsável participe de todo o processo do seu negócio, por exemplo.

Como posso ganhar dinheiro online?

Agora que você já tem algumas informações sobre esse assunto, vamos direto ao ponto: como adolescentes podem trabalhar online? A internet é ampla. Sendo assim, as oportunidades de trabalho também são bastante extensas.

Com isso, queremos dizer que você pode tanto optar por criar um negócio próprio, como trabalhar de forma online para alguma outra empresa. O período pandêmico mostrou que nem sempre o funcionário precisa estar fisicamente na empresa para mostrar resultados.

E assim como os adultos podem trabalhar remotamente, saiba que existem diversos empregos online para jovens. Sendo assim, você pode escolher entre esses dois caminhos: ser autônomo ou trabalhar remotamente para uma empresa. Nos tópicos seguintes, mostraremos algumas ideias de como adolescentes podem trabalhar online.

Marketing de afiliados

Sabe quando um vendedor de uma loja física ganha comissão ao vender determinados produtos? O marketing de afiliados é basicamente esse mesmo sistema, mas no mundo online! O mais interessante, no entanto, é que até os mais jovens podem participar desse sistema.

Ao vender determinados produtos de forma online, você recebe uma comissão. E os produtos que você irá vender são da sua escolha, podendo ser tanto digitais quanto físicos. Para ganhar dinheiro com marketing de afiliados, você deve se inscrever em alguma das plataformas específicas, por exemplo:

  • Monetizze;
  • Eduzz;
  • Hotmart;
  • Lomadee;
  • ClickBank

Esses são alguns exemplos das mais conhecidas, mas nada impede que você utilize outras plataformas. Cada uma oferece benefícios e vantagens distintas. Portanto, é interessante conhecer melhor sobre todas e escolher a que mais lhe agradar.

Venda coisas pela internet

Esse tópico até pode se assemelhar com o anterior, mas são duas coisas distintas. Todo mundo sempre tem em casa algum objeto que não utiliza mais. E qual a melhor forma de desapegar, senão encontrando pessoas dispostas a pagar por isso?

A internet é cheia de plataformas que possibilitam vendas de coisas online. Duas grandes ferramentas para essa finalidade é a OLX e o Enjoei. Trata-se de uma extrema praticidade. Afinal de contas, você não precisa se preocupar com o transporte, haja vista que a própria plataforma se encarrega da logística. Dentre as plataformas de vendas, ainda podemos citar:

  • Mercado Livre;
  • OLX (e OLX Pay);
  • Facebook MarketPlace;
  • Shopee.

Esse mercado tem crescido cada dia mais. E, se você não tem produtos para vender, converse com alguns vizinhos e colegas. Diga-lhes que você consegue vender, em troca de alguma comissão. É uma ótima forma de inciar um negócio.

Tenha um canal no YouTube

Essa categoria de trabalho deixou de ser novidade há muito tempo. Tanto que ao falarmos sobre como adolescentes podem trabalhar online, certamente a primeira coisa que deve ter passado na sua mente foi o YouTube.

O mais interessante é que, segundo as diretrizes do próprio YouTube, você precisa ter pelo menos 13 anos para se cadastrar na plataforma. Sendo assim, estamos falando de uma ótima oportunidade onde adolescentes podem fazer dinheiro online.

Outros artigos