Avião desaparecido levava 112 passageiros

Avião desaparecido levava 112 passageiros

De acordo com a Air Algérie, companhia aérea argelina, o avião desaparecido levava 112 passageiros, no voo que partiu de Uagadugu, capital de Burkina…

Por Andre em 24/07/2014

De acordo com a Air Algérie, companhia aérea argelina, o avião desaparecido levava 112 passageiros, no voo que partiu de Uagadugu, capital de Burkina Faso, em direção à cidade de Argel, na Argélia. Além deles, havia sete tripulantes a bordo, conforme as informações mais recentes.

Avião desaparecido levava 112 passageiros (Foto: Divulgação)

O avião desaparecido da Air Algérie deveria chegar ao destino em até quatro horas após a decolagem, mas de acordo com a empresa, o contato com a aeronave foi perdido cerca de 40 minutos depois do início do voo.

No momento do último contato com o avião (na noite de ontem, 23 de julho), que pertence à empresa espanhola Swiftair e estava alugado à companhia aérea argelina, a aeronave sobrevoava a região de Gao, no Mali, conforme os dados do radar.

Avião da Malaysia Airlines cai na Ucrânia

As piores companhias aéreas do mundo: quais são

Avião desaparecido levava 112 passageiros

A Air Algérie informou que a aeronave sobrevoava o Mali no momento do último contato (Foto: Divulgação)

A notícia de que o avião desaparecido levava 112 passageiros e sete tripulantes foi confirmada pela Air Algérie na manhã dessa quinta-feira, dia 24 de julho, contrariando as informações iniciais, que davam conta de que eram 110 passageiros a bordo e seis tripulantes.

De acordo com fontes do aeroporto de Argel, cerca de 80 passageiros que estavam no voo desaparecido eram franceses, a maioria turistas, enquanto os demais eram de várias nacionalidades, informação ainda não confirmada pela companhia aérea. Já os membros da tripulação seriam espanhóis.

Por enquanto, não se sabe o que teria acontecido com o avião da Air Algérie, abrindo espaço para diversas especulações (a principal suspeita é de que ele tenha caído). As autoridades locais não descartam nenhuma possibilidade entre as causas do acidente aéreo, como problemas técnicos ou meteorológicos.

Também se fala na hipótese de atentado terrorista, já que a região na qual o avião estava quando desapareceu possui vários focos de jihadistas, que lutam contra as forças regulares do Mali, de acordo com as agências de notícias.

Desastres aéreos recentes assustam

O acidente com o avião da Air Algérie foi o terceiro desastre aéreo em pouco mais de uma semana (Foto: Divulgação)

Os desastres aéreos que ocorreram nos últimos dias deixaram o mundo assustado, já que o avião é considerado um dos meios de transporte mais seguros que existem na atualidade.

Além do aeronave desaparecida da Air Algérie, houve a queda do avião da Malaysia Airlines na Ucrânia, ocorrida no dia 17 de julho, matando 298 pessoas, e o acidente com o avião da TransAsia Airways, que também aconteceu ontem, matando 48 pessoas.

Top