Quer saber como abrir conta salário na Caixa? Entenda que esse é um tipo de conta que é aberta a pedido do empregador para que o funcionário receba o pagamento do salário por meio dela. Além disso, ela só pode receber depósitos da empresa. Por exemplo, vencimentos, aposentadorias (exceto INSS), pensões, entre outros.
Continue a leitura para saber mais informações sobre a conta salário da Caixa.
Como funciona a conta salário na Caixa?
Primeiramente, entenda que a conta salário é uma modalidade de conta que é aberta para o funcionário quando existe um convênio entre a empresa e o banco.
Porém, é importante ressaltar que o empregador não é obrigado a oferecer essa conta para o trabalhador. Quando isso acontece, você pode receber o seu salário diretamente pela sua conta corrente.
A conta salário da Caixa cobra tarifas?
Outro ponto importante é que uma das principais vantagens da conta salário da Caixa é a isenção de tarifas. Além disso, a conta oferece os seguintes serviços:
- Transferência de recursos da sua conta salário para outra conta conta;
- Emissão de cartão magnético, exceto nos casos de perda do cartão, roubo, danificação, dentre outros motivos;
- Cinco saques a cada crédito de salário;
- Duas consultas de saldo e dois extratos mensais;
- Movimentação realizada nos últimos 30 dias;
- Manutenção da conta, mesmo se não houver movimentação.
Como abrir conta salário na Caixa?
Na prática, a sua empresa precisa escolher a instituição financeira onde ela deseja solicitar a abertura da conta salário para os seus funcionários.
A seguir, o funcionário vai até a agência mais próxima para preencher os formulários e dar continuidade no processo de solicitação.
É possível realizar a portabilidade de salário para a Caixa?
Caso você não saiba, a portabilidade do salário é o ato de você ter o direito de escolher o banco em que prefere receber o salário.
Ou seja, você consegue trazer seu salário de outro banco para a Caixa e não precisa pagar nada. Ao fazer isso, não se preocupe porque você vai continuar recebendo na mesma data, sem qualquer custo adicional.
Para isso, confira o passo a passo:
- Compareça em uma agência da Caixa;
- Assine o termo de solicitação de portabilidade de salário;
- Pronto! Em até dez dias úteis, a portabilidade será feita.
O que achou das dicas? Deixe o seu comentário.